27 de novembro de 2009

DJ Alpiste, o destruidor de demônios.



Para você que não vê a hora de chegar o dia do show com DJ Alpiste, preparamos uma série de reportagens (txt) para você!
Se você ainda não conhece o trabalho abençoado desse destruidor de demônios, essa é uma ótima oportunidade de saber mais sobre, então leia uma breve biografia extraída do blog Gospel Músicas Forever.




DJ Alpiste é um cantor de rap brasileiro natural de São Paulo. Conhecido por ser o pioneiro do rap gospel no Brasil.

Em 1991 converteu-se ao cristianismo, depois, ingressou numa banda de black gospel chamada Kadoshi. Em 1994, apresentou para sua banda, uma versão da música "Ser ou Não Ser" em versão de rap. Surge assim, a primeira letra de rap gospel nacional gravada em disco.

Em 1997, gravou seu primeiro álbum solo intitulado Transformação.

Em seguida lançou o álbum "Efésios 6:12" que tem participação de Silvera na produção, com ótimas músicas, como "Vencer o Mal". Em seguida veio o álbum "O Peso da Palavra", sem muito destaque. Já em Fanático a música "Guerreiro do Senhor" fez um grande sucesso no meio gospel.

Dj Alpiste começou ouvindo musica desde os 6 anos de idade, sempre musica black, cresceu colecionando discos e logo começou a tocar em festas na casa de amigos nos fins de semana.

Suas maiores influências foram o Funk dos anos 70 e 80 como Zapp, Earth Wind and Fire, Stevie Wonder, Michael Jackson, Marvin Gaye, Kool and the Gang, Confunkshun, Gap Band etc.

Foi nesse universo musical que se tornou DJ profissional em 1987, quando entrou para a equipe Zimbabwe, famosa por realizar grandes bailes black nas periferias de SP, tambem passou pela Black Mad e pela Band FM se tornando um dos Djs mais conceituados no cenario da black music de SP.

Foi um dos pioneiros do movimento HIP-HOP no Brasil quando começou nos anos 80 na estação S. Bento do metrô em SP.

Conheçeu JR.BLAW e juntos formaram a Stillo Selvagem, conhecido grupo de Rap paulistano que deu origem ao movimento, passou tambem pelo Sampa Crew e Geração Rap, sempre como DJ.

Sua vida mudou mesmo em 1993 quando um amigo de infancia o procurou para falar de Jesus e convida-lo para uma reunião de música gospel que se realizava na Igreja Renascer em Cristo no bairro do cambuci.

Lá DJ Alpiste foi alcançado através da música e pela palavra de poder do Apóstolo Estevam Hernandes. Logo conheçeu a Banda Kadoshi que lhe deu a primeira oportunidade de mostrar um Rap evangêlico (isso em 1993), quando ainda não existia tal estilo nas igrejas.

Foi o início de uma carreira e um ministério de sucesso, vieram 2 discos e viagens pelo Brasil inteiro cantando e dando o testemunho que alcançaria muitas vidas.

Depois disso, já conhecido pelo grande público Gospel veio o convite para gravar o primeiro cd solo intitulado: Transformação em 1996 com destaque para a musica Depois do casamento que até hoje é a mais pedida nos shows.

Em 1998 veio o CD: Efésios 6.12 com a polêmica música "O Inimigo" . O álbum vendeu mais de 100 mil cópias e colocou o Rap Gospel de vez no cenário nacional. Em 2001 depois de voltar dos Estados Unidos onde morou por um ano, veio o CD O Peso da palavra, com a música mais dançante de sua carreira, que é Louvado seja, e as viagens pelo Brasil continuaram a arrebatar milhares de jovens através do Rap.

Em 2003 veio o CD Fanático, que marcou várias músicas como: "Cidade Nua", "Na Quebrada" e a própria "Fanático". O álbum deu inicío a um novo projeto que se realizaria um ano depois o CD e DVD Acústico. Muito elogiado pela critica e premiado com o troféu Huttuz de melhor cd de Rap Gospel do ano de 2004.

O lançamento desse CD ocorreu na casa de show Olympia em SP onde foi gravado outro DVD, O Melhor do black com a participação de FLG, Raiz Coral e Soul Dreams.

Depois da saída da Gospel records (gravadora que o lançou) Dj Alpiste gravou em 2006, o CD "Coisas que voce precisa ouvir" e como divulgação, fez um tour pela Europa, passando por Portugal e Itália.

Em 2007 veio o Mixtape "Pra Sempre", que recebeu o segundo troféu talento, o melhor CD de Rap, em 2008 DJ Alpiste traz seu mais novo album: Arrebatador com participações muito especiais pra deixar o cd ainda mais notável.

DJ Alpiste com certeza é influencia musical e ministerial de muitos jovens pelo mundo todo, mas isso não seria nada sem a mão poderosa de Deus em sua vida... Mais que uma historia de sucesso, DJ Alpiste é um milagre de Deus.

Discografia
________________________________________

• 1997 - Transformação
• 1999 - Efésio 6:12
• 2001 - O Peso da Palavra
• 2003 - Fanático
• 2004 - Acústico
• 2006 - Coisas que Você Precisa Ouvir
• 2007 - Pra Sempre
• 2008 - Arrebatador

Nenhum comentário: