19 de março de 2010

Apresentamos: It´s Ok



Clique aqui para Download do EP
Com um som referencial, o It's Ok se revela ao Brasil com uma nova proposta: adorar com o melhor pra Deus.
 Vindos de Santa Catarina, sul do Brasil, a banda tem influências do gospel internacional, Third Day e até a brasileira Nívea Soares.

"Estivemos na cidade de Florianópolis, "trancafiados" no Estúdio R3, o qual nos forneceu uma estrutura muito grande, algo até muito incomum pra média nacional oferecida pelos estúdios.", afirma Matheus Schmitt, líder da banda.

Sou teu desejo, título do álbum, conta com a participação de Gustavo Soares no teclado e efeitos e tras muito do Rock inglês. Confira o release da banda abaixo:
Somos a Banda It's Ok, da cidade de Lages - SC, pertencentes todos à Comunidade Cristã de Lages - SC.

Estamos desenvolvendo um grande trabalho, investimos nossos últimos quase 3 anos, na música. Digo investimos, pois gastamos o que tínhamos de tempo, dinheiro, bens, para conseguirmos fazer algo diferente do que se viu até agora no Brasil. Pesquisamos o que havia de mais exato para o tipo de som que gostaríamos de tirar, equipamentos, instrumentos, guitarras, pedais, baterias, estúdios, mesas, mixers, masters, estúdios gringos, tudo para que no final, o som que queríamos alcançar fosse atingido, com o mínimo de "maquiagem" possível... Por mais que muitos não entendam, ou não notem diferença alguma, desde o começo pensamos que queríamos um CD com nossa cara, com nossa identidade, com nossas influências, e algo que antes de mais nada não fosse feito pra agradar os homens, mas sim a Deus, e ao nosso próprio gosto.

Durante todo o ano de 2008 estivemos produzindo um CD, com 13 faixas, 12 delas composições próprias, e uma sendo interpretada - How Great Is Our God - Chris Tomlin.
Nos meses de Janeiro e Fevereiro de 2009, estivemos na cidade de Florianópolis, "trancafiados" no Estúdio R3, o qual nos forneceu uma estrutura muito grande, algo até muito incomum pra média nacional oferecida pelos estúdios.
A edição de nosso CD, foi feita por Vicente Rosa, no próprio estúdio, e a mixagem feita por Gustavo Soares, nos meses de julho e setembro.
O título de álbum chama-se "Sou Teu Desejo", o qual está sendo finalizado nos Estúdios Steerling Sound, na cidade de NY - EUA.
A proposta da banda está embasada em algo ainda incomum no Brasil, valendo-se claro, de uma boa música, arranjos, guitarras distorcidas, efeitos, misturados à adoração, ao louvor congregacional, mas também à muito do que gostamos de ouvir e tocar. Temos procurado não medir esforços em investimentos tanto na área financeira, quando estrutural, musical e em propaganda. Queremos sim, fazer música jovem, música para ser tocada dentro da igreja, mas também algo diferente do comum, que é fazer algo bem elaborado, sem pressa, com atenção aos mínimos detalhes, misturando à isso, luzes, som, imagens, clipes e uma estrutura considerável.
Cremos, que em breve, com as mãos e a ajuda de Deus, não precisaremos mais que bandas atravessem continentes e hemisférios para que venham ao Brasil trazer algo diferente aos cristãos, aquilo que eles só viam em clipes na internet ou DVD's.It's OK é formada hoje, pelos irmãos Matheus (voz lead e guitarra) e Lucas Schimitt, na guitarra, Felipe Schimitt no violão, Fabiano Coelho (baixo, vídeos, clipes), Dudu Stamm (bateria).

Contamos com a preciosa ajuda de Gustavo Soares, ajudando-nos nos teclados, efeitos, e em muitas idéias. Contamos também com a valiosa ajuda de Fabrine Schimitt, irmã do Felipe, nos backs vocals, atualmente partícipe do Ministério Filhos do Homem, e de igual forma com a pessoa de Bárbara Tortelli, também nas vozes.

A previsão de lançamento do CD é no primeiro trimestre de 2010, ainda de forma independente, trazendo muito Rock Inglês, letras voltadas à adoração, um som muito alternativo, com influências nítidas no som estrangeiro, principalmente no "English Rock".

Esperamos que todo o povo brasileiro goste do som, que não é voltado exclusivamente ao povo evangélico "pentecostal", mas sim à todos aqueles que curtem uma boa música e crêem na existência Suprema de um ÚNICO Deus, o qual cremos, servimos e oferecemos nossas vidas como oferta, para que muitos possam conhecer a verdadeira liberdade e felicidade de vida que só Jesus Cristo pode trazer.

It's Ok: Enjoy the Christian Rock™
 





  Clipe "Meu coração"





Fonte: Mix Gospel - Jornalismo Cristão

Nenhum comentário: