25 de março de 2010

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM IT´S OK








Olá galera Mix Gospel!

Bem, como aviamos prometido, o Mix Gospel não parou apenas em um post de apresentação, mas continuamos e agora você confere uma entrevista exclusiva que realizamos com esse ministério super-abençoado. A rapaziada do It´s Ok foi mais que uma bênção conosco e se disponibilizou para responder a todas as perguntas. Então vamos deixar de discursos e confira, na íntegra, essa entrevista com os garotos da banda It´s Ok.



01. It´s Ok. Porque a escolha desse nome?


It`s ok. Era uma expressão usada pelos meninos da banda desde a adolescência, a expressão It`s ok significa "tudo bem". De certa forma esse nome causa uma expectativa nas pessoas além de ser um palavra espontânea. Um detalhe interessante também é que muitas vezes o nome da banda vem acompanhado de um ponto de interrogação no final, It`s ok? levando as pessoas a pensarem se realmente esta tudo bem em suas vidas. Gostamos do nome It`s ok.



02. Como surgiu o Ministério?


Desde pequenos os irmãos Matheus e Lucas Schmitt, começaram a se envolver com música dentro da igreja onde seus pais são pastores. A partir disto cremos que a banda ou ministério, surgiu no coração de Deus, pois como diz o apostolo Paulo " É Deus quem opera o querer e o realizar". Logo depois os garotos Fabiano coelho e Filipe Schmitt, ambos primos dos irmãos, se envolveram na música acrescentando a banda, e então por ultimo Eduardo Stan entrou completando It`s ok. ( Obs interessante: todos os meninos são amigos de infância.)



03. Qual a gravadora?


Por enquanto somos uma banda independente.



04. Qual a visão do ministério?


Impactarmos nossa geração com nossa música através da presença de Deus. Temos uma visão bem clara do que Deus quer de nós, nosso objetivo é brilhar a luz de Cristo para o mundo, a luz deve brilhar onde há trevas. Jesus disse em Mateus cap.**** "Não se coloca uma lamparina em baixo da cama,,," Temos uma convicção em nosso coração, vamos gritar alto, destruir a injustiça, amar ao próximo, salvar os perdidos. Vamos brilhar a luz de Jesus cristo.



05. Qual a igreja do ministério?


Comunidade Cristã de Lages. Situada em Lages, Santa Catarina.Pastoreada pelos pastores Hugo e Nelcy Schmitt.



06. Quais são as influências musicais da banda?


Nossa banda traz influencias do rock inglês misturadas a nossa própria personalidade.



07. Que respostas tem recebido do público?


As pessoas tem amado nossas músicas. Temos recebido e-mails de diversas pessoas e rádios de vários estados do brasil agradecendo e incentivando a banda. Contando que ainda nem lançamos nosso primeiro álbum chamado "Sou teu desejo".



08. Porque da influência de frases em Inglês?


Não temos uma preferência por palavras em inglês. O nome da banda é em inglês simplesmente por ser. It`s, é uma palavra em inglês, já ok, é uma palavra aderida ao vocabulário português a muito tempo.



09. Que cantores vocês curtem? Nacional e Internacional


Martin Smith, Michael w. Smith, Nívea Soares entre outros.



10. Quem compõe as canções?


As letras e melodias são compostas por Matheus Schmitt. Arranjos e detalhes da músicao somados no decorrer do processo de produção musical, pelos outros músicos da banda.



11. As idéias da banda se combinam ou tem dificuldade de se entender?


As idéias normalmente se combinam, pois a formação espiritual, musical e intelectual é bem parecida entre todos, gerando uma fácil ligação de idéias na banda.



12. O que os integrantes tem em comum?


O que temos em comum?? Muito!! (risos...) Seria mais fácil responder o que não temos em comum. Cada um de nós, claro, tem sua personalidade, seu jeito, mas somos bem parecidos. Temos uma mesma visão.



13. O que é nessesário para se fazer um show?


A presença de Deus, em primeiro lugar!! Pessoas, nosso mapa de palco, a estrutura, tudo isso também é importante, mas cremos que o principal requisito seja a presença de Deus conosco.



14. Nome de cada integrante e o que faz no ministério?


*Matheus Schmitt - compositor, vocal. guitar.

*Lucas Schmitt - guitar.

*Fabiano coelho - baixo e produção de vídeos.

*Eduardo Stamm - bateria.

*Felipe Schmitt - violões.



15. O que faziam antes de atuar no ministério?


Os irmãos Schmitt cursam faculdade de engenharia florestal, Fabiano Coelho trabalha com produção de vídeos, Eduardo Stamm e Felipe Schmitt são formados em direito.



16. Já receberam muitos convites?


Sim, mas a turnê de shows do álbum Sou teu desejo, começará no mês de abril logo após o lançamento do álbum, onde abriremos espaço para convites e contatos.



17. Para onde já viajaram?


Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, porém a turnê esta prevista para início em abril.



18. O que não pode faltar no ministério?


A presença de Deus. É simples! Deus estando no comando de tudo, as demais coisas são todas supridas!



19. Sonho realizado?


Temos experimentado e vivido o fato da banda crescer e influenciar as pessoas, através do nosso som, de nossas atitudes, de nosso estilo de vida. Isso sem dúvida é um sonho, porém cremos ainda, que isto não passa do início.



20. Sonho ainda não realizado?


Ver toda nossa geração amando a Deus de todo o coração.



21. Um fato marcante no ministério?


Uma reunião com nosso Pastor, onde a presença de Deus se manifestou de maneira espantosa, quebrantando nossa vida e sem dúvida alinhando com a vontade de Deus o foco do nosso ministério.



22. Quem ajudou na formação e crescimento do ministério?


Sem dúvida nossos pastores Hugo e Nelcy Schmitt.



23. Quando vem as críticas, o que vocês fazem?


Existem dois tipos de críticas. Críticas construtivas e destrutivas. Quando temos críticas que constroem, sem dúvida ouvimos e observamos para que cada dia mais possamos nos aperfeiçoar em nosso ministério. Já frente às críticas destrutivas, deixamos que tudo “entre por um ouvido e saia pelo outro”.



24. Como vocês veem a relação entre adoração e marketing religioso?


Infelizmente sabemos que muitos buscam o espaço da música cristã para difundir suas idéias e talentos de uma forma que traga apenas o seu benefício próprio! Sabemos que existem “bandas, ministérios, chamados” e outras denominações que se dizem cristãs apenas por conveniência, ou porque já não fazem mais sucesso onde estavam antes. Adoração não é uma forma de expressão apenas, mas é um estilo de vida! Intimidade com Deus, tempo separado, aquele momento devocional seu e de Deus! Encaixar-se no estilo “adoração” de ser, claro que encurta muito os caminhos, mas implica em responsabilidades sobre a vida das pessoas.



25. O que não pode faltar num músico?


Dedicação! A música é um universo enorme. Nunca se sabe demais, que não seja preciso estudar e aprender. Ter a humildade de aprender com as outras pessoas também é muito importante.



26. Existe diferenças entre a música gospel brasileira e internacional? Quais?


São muitas! Comecemos pela produção; quem está lá fora tem muitas oportunidades a mais de conhecer outras técnicas de gravação, produção e execução musical, além do fácil acesso a equipamentos de maior qualidade relacionados a estúdios, gravadoras, etc. Estamos trabalhando para mudar isso, pois cremos que Deus merece o melhor em tudo, nos mínimos detalhes.

Então, ficou curioso(a) para conhecer esse ministério?

Pois não perca tempo!

Ai vai os links de acesso a banda.

Que Deus possa abençoar vocês mais e mais.

Fiquem na Graça e na Paz do nosso Deus.


Links>>>

Nenhum comentário: