20 de junho de 2010

"As coisas esquentaram", diz Kaká sobre a expulsão


Apesar do cartão vermelho, meia comemorou a boa atuação e a classificação antecipada

Depois de uma partida apagada na estreia do Brasil diante da Coreia do Norte, Kaká entrou com tudo no jogo deste domingo contra a Costa do Marfim, pela segunda rodada da Copa do Mundo. A vontade foi tanta que, além de apresentar o bom futebol que o tornou o melhor do mundo e de dar dois passes que resultaram em gols, o meia brasileiro foi expulso no final do jogo.

Mesmo sabendo que será julgado pela comissão disciplinar da Fifa, o camisa 10 mostrou-se tranquilo depois do confronto. “Não fui lá para brigar ou criar tumulto. O comitê vai avaliar e as imagens falam por si”, argumentou o meia, em entrevista, sobre a confusão causada após Elano ter sido atingido violentamente pelo marfinense Tiote.

Na sequência, o meia – um dos brasileiros mais "caçados" em campo pelos marfinenses - deixou o cotovelo numa chegada de Keita. Como Kaká já estava visivelmente irritado com a violência dos adversários, o juiz interpretou que agressão havia sido proposital e expulsou o craque.

“No fim do jogo, as coisas esquentaram e houve jogadas desleais”, resumiu o atleta que, apesar da expulsão, mostrava-se satisfeito com o desempenho da equipe. “Fiquei feliz pela minha atuação e pela vitória. O jogo era fundamental para a nossa classificação e a postura da Seleção foi de a um jogo decisivo”, elogiou.

Com o cartão vermelho, Kaká vai desfalcar a equipe diante dos portugueses, na sexta-feira (25). A expulsão, aliás, é algo raro na carreira do jogador. “Fui expulso somente duas vezes, quando ainda jogava pelo São Paulo”, recordou o atleta, conhecido pela religiosidade e fama de “bom moço”.
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário: