16 de junho de 2010

Conheça o Christjitsu: mistura de cristianismo, evangelismo e jiu-jítsu

Com uma nova estratégia de pregar o evangelho, os americanos Danny White e Garry Krueger criaram uma nova modalidade de luta, o Christjitsu, que mistura artes marciais com o cristianismo, conforme noticiou a revista Super Interessante deste mês.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

As aulas começam com um momento de oração, depois meia hora de exercícios físicos inspirados nas técnicas do jiu-jítsu (estilo de luta). Em seguida há o estudo bíblico e cada mês é escolhido um tema para ser discutido. Após o estudo tem mais 15 minutos de luta e uma oração para finalizar.

As aulas são ministradas para homens e mulheres com idades entre 4 e 74 anos. A academia possui atualmente 220 alunos. “Nós reforçamos os valores morais passados na igreja”, disse Garry Krueger, faixa-preta em tae kwon do.

Esse programa de treinamento tem a duração de dois anos e três meses. Quando os alunos terminam o curso podem participar de um retiro espiritual de três dias. No retiro há pregações e treinamento com lutadores de vale-tudo.

“Os criadores desse método querem alcançar jovens que não são atraídos pelas igrejas tradicionais. Mas acho difícil conciliar esse tipo de luta com a doutrina cristã. Jesus é forte e lutador, mas nunca é violento. Pelo contrário: ele rechaça essa atitude em seus discípulos”, explicou o teólogo Matthew Boulton, acadêmico da Universidade de Harvard.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário: