11 de junho de 2010

Especial Dia do Pastor

Na história do cristianismo, sempre encontramos pessoas dedicadas exclusivamente ao Reino de Deus. De forma simbólica e bem marcante, essas pessoas representam Deus na sociedade e se colocam diante do Senhor como porta-vozes da gratidão e dos pedidos do povo. Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A comemoração do “Dia do Pastor” é dedicada aos pastores, nome comum entre as igrejas protestantes para os líderes religiosos. É o Dia do Pastor, indivíduo que busca acima de tudo trabalhar pela causa do Reino de Deus, conduzindo sua vida na tarefa de anunciar o evangelho de Jesus, a saber, a notícia de que há completo e suficiente perdão para todos os pecadores que confessam sua culpa e tomam para si a graça divina. E, para o pastor, o grande exemplo é Cristo, perfeito e sublime pastor dos pastores, que andava no mundo atento às necessidades humanas.

Percebendo a realidade, o próprio Jesus orientou seus seguidores a que orassem a Deus, pedindo trabalhadores, ou seja, servos dedicados. Jesus disse aos seus discípulos: “A colheita é grande mesmo, mas os trabalhadores são poucos. Peçam ao dono da plantação que mande mais trabalhadores para fazerem à colheita”.

Pastor de dedicação exclusiva também passou a ser uma profissão, tarefa da qual brota o sustento. Como tal, existe o risco de ser uma atividade com um fim em si mesma. Infelizmente, muitos pastores deveriam criar vergonha e deixar de comercializar a Palavra de Deus e de explorar a igreja.

Aos pastores fiéis que, juntamente com líderes e outras pessoas voluntárias, contribuem para que o evangelho deixe suas marcas neste mundo necessitado de luz e paz, nosso reconhecimento, cumprimentos e gratidão. Que o mesmo perdão e graça, anunciados nas mais diferentes formas e locais pelos inúmeros pastores, possam servir de ânimo e consolo em suas realidades particulares.

Observação importante: Art. 1° – Fica instituído o “Dia Municipal do Pastor Evangélico” no âmbito do município de Campo Grande, a ser comemorado anualmente no segundo domingo do mês de junho. Projeto de Lei n° 6.099/06.

Fonte: Cantares

Nenhum comentário: