28 de julho de 2010

É da Aliança o 1º Blu-ray da música gospel nacional


Esta geração acaba de presenciar um momento histórico para o desenvolvimento da música cristã. Atenta à crescente demanda do público por tecnologia, a Aliança tem a honra de apresentar o primeiro Blu-ray Disc (BD) da música gospel no Brasil.

Vem, Esta é a Hora – Ao Vivo é o primeiro registro em vídeo dos maiores sucessos do Ministério Vineyard, que superou a marca de 200.000 cópias vendidas em seu primeiro CD. Gravado na Casa das Caldeiras (SP), o álbum tem as participações especiais de Nívea Soares, David Quinlan e Juninho Afram.

Lançado originalmente em DVD, Vem, Esta é a Hora – Ao Vivo conta agora com todos os recursos do formato BD. E para você ir se familiarizando, destacamos os principais diferenciais desta nova mídia.


Conheça o BD

O nome é ‘Blu-ray’ porque a cor do raio laser que faz a leitura dos discos é azul (blue, em inglês).

Desenvolvido pela Sony e a BDA – Blu-ray Disc Association, o registro do nome ‘blu’, sem a letra ‘e’, foi uma jogada de marketing para driblar a proibição de registros comerciais de nomes comuns, que ocorre em alguns países.

O BD tem aparência semelhante à de um DVD, mas sua capacidade de armazenamento é muito maior – no mínimo 25 gigabytes de informação, que lhe permite armazenar até 4,5 horas de áudio e vídeo em Alta Definição. Seriam necessários cinco DVDs para guardar a mesma quantidade de dados.

Na prática, com mais espaço, o áudio e vídeo têm um nível de compressão menor, o que aumenta a qualidade da reprodução. E este é um de seus principais pontos fortes.

A resolução é seis vezes maior. Enquanto no DVD ela é de 720 x 480 pixels, no BD é de 1920 x 1080. A diferença pode ser percebida em uma TV Full HD, ou seja, de Alta Definição máxima. Mais um detalhe. Com a resolução ampliada, os impactos se dão também na legibilidade de todos os textos, inclusive nas legendas.

Além disso, o reprodutor de Blu-ray tem um processador que melhora um pouco a imagem de qualquer DVD – ou seja, não é preciso se desfazer de seus discos antigos.

Outro benefício é a perfeição do áudio. O BD Vem, Esta é a Hora – Ao Vivo oferece a opção 5.1 DTS HD, a mais alta qualidade de som disponível. O sistema é capaz de gerar um detalhamento sonoro sem precedentes, dando um salto de nitidez sensível, diante dos tradicionais Dolby Digital e DTS presentes nos DVDs.


Interatividade e praticidade

Utilizando os novos recursos interativos, agora é possível assistir ao Blu-ray com muito mais conforto e comodidade.

Em Vem, Esta é a Hora – Ao Vivo, a programação inclui Jukebox, que permite montar uma sequência personalizada das faixas, de acordo com sua preferência. Outra novidade é a função Marcadores, para definir os trechos prediletos e reiniciar a reprodução a partir de qualquer ponto do vídeo.

Através do opção Menu Pop-up, a qualquer momento o espectador pode navegar pelo conteúdo, sem interromper a reprodução.


Preços despencando

E eis aqui uma excelente notícia: os preços dos aparelhos de Blu-ray estão começando a desabar, o que significa que se tornam cada vez mais acessíveis à maioria da população.

Já é possível encontrar aparelhos sendo vendidos a menos de R$ 400. Para se ter uma ideia, em 2006, quando começaram a chegar ao mercado brasileiro, os tocadores de Blu-ray custavam cerca de R$ 5.000. Além disso, o BD pode ser reproduzido também no Playstation 3.

Com todas essas condições, não há dúvidas de que em pouco tempo, irá ganhar o mercado brasileiro.

Então o que você está esperando? Vem! Veja, ouça e interaja conosco nesta extraordinária experiência de louvor!


Na Aliança, o BD Vem, Esta é a Hora – Ao Vivo está à venda para lojistas pelos tels. 11.5077-7200 (SP) ou 0800 772 7200 (outras localidades).

Fonte: Blog APD

Um comentário:

Ronald Luis disse...

Pode até ter sido o primeiro Blu-ray no mercado cristão, porém esse título mereceria ser do Oficina G3, o DVD e o Blu-Ray do DDG Experience vão revolucionar o mercado cristão. Qualidade absurda...