4 de agosto de 2010

Anne Rice anuncia no Facebook que está abandonando o cristianismo

Anne Rice atualizou seu status ontem no Facebook

“Para aqueles que se importam, mas entendo se você não se importar: Hoje eu deixei de ser cristã. Estou fora. Continuo comprometida com Cristo, como sempre, mas não sendo ‘cristã’ nem fazendo parte do cristianismo. É simplesmente impossível para mim ‘pertencer’ a este grupo tão briguento, hostil, polêmico e merecidamente de má fama. Por dez anos … eu tentei. Mas falhei. Sou uma estrangeira. Minha consciência não me permite mais. ”

Depois, atualizou seu status novamente

“Conforme disse abaixo, deixei de ser um cristã católica. Estou fora. Em nome de Cristo, recuso-me a ser antigay. Recuso-me a ser antifeminista. Recuso-me a ser anticontrole artificial de natalidade. Recuso-me a ser anti-democrata. Recuso-me a ser anti-humanismo secular. Recuso-me a ser anti-ciência. Recuso-me a ser anti-vida. Em nome de Cristo… deixei o cristianismo e de ser cristã. Amém.”

Agora, seu status diz…

“Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. Evangelho de Mateus.”

Eu amo Anne Rice! Contudo, espero que este novo cristianismo ”não-cristianismo, não-cristão, centrado em Cristo” que ela está abraçando a faça parar de escrever livros sobre Jesus. Uau. Você já leu? Eles são tão chatos, na minha opinião. Eu continuo comprando-os. Mas não vou lê-los. (É algo idiota, eu sei).

Então… opiniões sobre o que ela disse?

Fonte: Pava Blog

Nenhum comentário: