3 de agosto de 2010

CD Doxologia (Lucas Souza)



Análise feita pelo usuário:
Roberto Azevedo (roberto.silva.azevedo@gmail.com)

Lucas Souza estudou música desde os dois anos anos de idade, e vivencia a música desde o ventre materno por influencia de sua mãe, Letir, professora de música e vice-diretora da Faculdade de Música do Espírito Santo.

A partir de 2002 Lucas iniciou seu caminho dentro da música cristã, quando surgiram suas primeiras composições. Nesse mesmo ano juntou-se a um grupo de quatro garotos interessados em fazer um som de caráter estritamente vertical e que se encontravam esporadicamente para tocar.

Contudo, a coisa começou a ficar séria a partir de 2003, o ano em que começaram a viajar pelo Brasil. Em 2004 gravaram o primeiro disco, entitulado “Capturado”. Já em 2005 gravaram ao vivo e captaram “Caminho de Revolução”, disco que projetou a banda nacionalmente e levou-os a tocar nos quatro cantos do país, Estados Unidos e Europa. Em 2007 gravaram o EP “Doxologia”, disco com 7 faixas, todas regravações de hinos antigos em versões contemporâneas.

Ano passado ele lançou seu terceiro trabalho, "Cidade do Amor”, com 12 músicas inéditas e da autoria de Lucas e Lúcio Souza.

Agora em 2010, a Lucas Souza Banda anunciou oficialmente a parceria com a Corações Produções.

O primeiro reflexo desta parceria que tem tudo para dar certo é o lançamento de uma nova versão do ep Doxologia que contará com quatro faixas inéditas.

Fonte És Tu de toda benção traz violino, flauta e guitarra na condução do arranjo. A melodia encaixa perfeitamente no vocal de Lucas.

A seguir temos dois hinos que estão entre os mais conhecidos do repertório escolhido pela gig. Antífona e Santo, Santo, Santo fizeram bonito com a levada de brit rock.

Vós criaturas de Deus é um hino de Francisco de Assis, bispo da Igreja antes da reforma e autor da célebre frase — “Preguem o evangelho, se necessário, usem palavras”.

A canção também traz uma das melhores roupagens do disco. Assim como Doxologia, este hino também foi regravado por David Crowder Band. Destaque para o brado de adoração feito pela Igreja nos “aleluias” do final. Cheio de intensidade.

Eis o amor, vasto oceano segue a métrica dos hinos tradicionais. O Turn around final traz um belo momento de contrição e entrega.

És o Rei que vem traz um vocal muito bom. É de autoria de Lucas e única inédita do álbum. Une a carisma do “voz e violão” preenchido por riffs de acordeon. Profunda e leve de se ouvir

Doxologia nos leva a um momento de pura adoração. O louvor, que traz como tempero licks de overdrive, termina a gravação de forma cativante e envolvente.

Em Jesus amigo temos trata sobre segurança e confiança na provisão e proteção de Deus através de Jesus.

A seguir temos a linda melodia e a confortante letra de Cada instante. Esse hino do grupo Vencedores por Cristo é belíssimo e dispensa maiores comentários.

Quando o Senhor estendeu sua mão marca presença com um arranjo bem congregacional.

O disco termina com uma Conversa em família e oração para a noite, onde temos um testemunho e uma versão "caseira" para este belo hino do cantor cristão.

Outro fruto dessa parceria com a Corações Produções, será a gravação de um álbum ao vivo que se chamará "Todos Juntos por Você".

“Todos Juntos por Você” foi gravado nos dias 15 e 16 de Abril na Missão Praia da Costa, em Vila Velha (ES) e teve a participação de Rodolfo Abrantes, Juliano Son e Palavrantiga.

Agora só nos resta aguardar...

Faixas:
1. Fonte és tu de toda benção
2. Antífona
3. Santo, Santo, Santo
4. Vós criaturas de Deus pai
5. Eis o amor, vasto oceano
6. Eis o Rei que vem
7. Adoração - doxologia
8. Em Jesus amigo temos
9. Cada instante
10. Quando Jesus estendeu a sua mão
11. Conversa em familia e oração para a noite

Maiores informações podem ser obtidas em: www.lucassouza.com.br.

Fonte: Portal Super Gospel

Nenhum comentário: