4 de agosto de 2010

NO CENSO DO IBGE DECLARE SUA FÉ

CREIO incentiva campanha para que os evangélicos confirmem sua fé

Por: Redação Creio

No Censo de 2000 promovido pelo IBGE, os evangélicos representavam cerca de 15,4% da população. Novamente os recenseadores vão às ruas para contabilizar a população brasileira. O CREIO, empresa do grupo EBF COMUNICAÇÕES, dá início à campanha: Declare sua fé. No momento em que os entrevistadores visitarem sua casa declare: Sou evangélico.

Os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começaram neste dia 1º de agosto a visitar os 58 milhões de domicílios do país para traçar um perfil do brasileiro e de suas condições de vida. Com isso, o Brasil será um dos 68 países que realizarão censos este ano e vão pesquisar, no total, quase a metade da população do mundo.

Em território brasileiro, os cerca de 190 mil recenseadores devem percorrer os mais de 8,5 milhões de quilômetros quadrados, usando boné azul, colete e crachá com dados pessoais, além de um pequeno computador de mão. Pela primeira vez, o censo será totalmente informatizado, sem os extensos relatórios de papel.

Outra inovação desta edição é a possibilidade de o questionário socioeconômico ser respondido pela internet. Neste caso, o morador deve esperar a visita do recenseador para obter o código de acesso ao site do IBGE referente ao seu domicílio e preencher os dados em até cinco dias.

Além do avanço tecnológico, o IBGE acrescentou perguntas ao censo. Serão pesquisados nesta edição cônjuges do mesmo sexo, etnia e língua indígena, tempo de deslocamento para o trabalho, disponibilidade de luz elétrica, de internet e de telefones celulares. O questionário já continha perguntas sobre raça, religião, trabalho e renda, além do número de filhos.

Fonte: Portal Creio

Nenhum comentário: