4 de agosto de 2010

Parabens Caique Oliveira - Jeová Nissí

Acredito que a grande maioria dos cristãos, já ouviu falar no ministéri Jeové Nissí. Pois bem, hoje nosso querido Caíque Oliveira, líder do ministério, completa 32 anos de vida. Grande exemplo para toda a sociedade e para nossa geração de verdadeiros adoradores.

Em nome de toda a equipe Mix Gospel - Jornalismo Cristão, desejamos mais anos e muita força, pois ainda tens muitas vidas a serem resgatadas, curadas, libertas e limpas que o Espirito Santo te usará.

Confira essa entrevista super bacana realizada pelo portal IEVCA:

“Fazemos teatro para revolucionar o caráter de quem assiste”
Caíque Oliveira é líder do Ministério Jeová Nissi, existente no Brasil desde o ano 2000, percorre o Brasil e outros países utilizando a arte como ferramenta de inclusão social e orientação às famílias de diversas classes sociais. Ele também é presidente da Associação Cultural Nissi, uma ONG sem fins lucrativos fundada para estruturar o projeto Tenho Fome, que tem como objetivo apoiar crianças órfãs em Angola.
Caíque é ator atua desde os seus 14 anos e ex-homossexual. Hoje, cristão fiel e atuante na obra, além de ator é autor e diretor de artes cristãs. Ele fala sobre o teatro no Brasil, seus entraves e sua eficácia para evangelização. Além de contar sua experiência de conversão e transformação a partir do evangelho.
Portal Ievca - O que você acha do teatro brasileiro, em geral?
Caíque - Acho que tem melhorado muito, principalmente com a influência dos musicais que tem se instalado aqui. Hoje os artistas precisam cantar, dançar e representar e isto tem trazido uma tendência de profissionalismo fantástica.
Portal Ievca - E o teatro cristão no Brasil?
Caíque - Infelizmente muito escasso. Algumas manifestações artísticas tem começado a surgir no Brasil, mas ainda com pouca expressividade. Deus tem salvado alguns profissionais no teatro e eles têm sido chamados para profissionalizar o teatro gospel. Acredito que dentro de cinco anos teremos o maior romper artístico na área do teatro gospel.
Portal Ievca - Como fazer teatro cristão?
Caíque - Com muita ousadia. Teatro cristão não é para entreter. É para revolucionar o caráter de quem está assistindo. O teatro sempre foi ferramenta de protestos, como na década de 60, e agora precisamos usar esta ferramenta poderosa como revolução na alma de quem assiste.
Portal Ievca - Qual seu objetivo como ator cristão?
Caíque - Usar a palavra da maneira que tanto as crianças, como os adultos possam entender de forma clara o que é santidade, pecado, inferno e céu.
Portal Ievca - Como você pode contribuir através do teatro ao crescimento do Reino?
Caíque - Com todas as técnicas que aprendi no mundo. Creio que tudo que pude absorver quando ainda não estava em Cristo, agora posso disponibilizar para um povo que não precisa mas correr atrás dos cursos que infelizmente estão contaminados. Inclusive em julho reunimos pessoas de vários lugares do Brasil para uma semana de curso de teatro. Tem sido tremendo e notável o crescimento profissional das pessoas que participam deste workshop.
Portal Ievca - Como era sua vida antes de se converter?
Caíque - Eu era totalmente cego. Amante de mim mesmo. Totalmente entregue a homossexualidade.Tinha boas idéias porem servia ao deus errado.
Portal Ievca - Como foi sua conversão à Cristo Jesus?
Caíque - Meu namorado se converteu e terminou comigo. Comecei a ir a igreja com ele com o objetivo de reconquistá-lo. Ao chegar lá fiquei apaixonado por outro homem: Jesus.. Não tive como resisti-lo e o aceitei !!!
Portal Ievca – Faz quanto tempo e o que mudou depois disto?
Caíque - Há 9 anos. Tudo mudou literalmente! Tudo mesmo! Hoje não preciso de nada para preencher meu vazio, pois Deus é o meu tudo. Deus restaurou minha sexualidade, meus dons e talentos, minha família! Hoje posso dizer que sou o homem mais feliz do mundo.

Portal Ievca - Quais seus planos para o futuro?
Caíque - Hoje estamos estruturando mais o nosso ministério de teatro. Somos três equipes com 30 jovens de vários estados e países que fazem peças em estados e países diferentes simultaneamente. Deus me deu esta visão de multiplicar o grupo para ganharmos mais vidas ao mesmo tempo. Já iniciamos a construção do maior desafio que é o nosso orfanato para mil crianças em Angola. Deus me disse que destas mil crianças ele vai levantar ministros de fogo para refinar a África. Creio que iremos mudar a história de Angola.
Portal Ievca - Você pretende casar-se e constituir uma família?
Caíque - Com certeza! Quero ter uma família maravilhosa! Muitos me cobram, pois tenho quase 30 anos (risos). Mas espero no Senhor que está preparando a minha auxiliadora que será uma benção para o ministério. Casamento errado é frustração de sonhos e fim de ministério. Casamento certo é o completar de todos os sonhos e uma bomba para destruir o inferno.
Entrevista Por:: Polianna Gomes.

Por: Karlos Vinicius
Mix Gospel - Jornalismo Cristão

12 comentários:

priscila disse...

ola gosto muito do que CAIQUE OLIVEIRA faz,acho que tem resgatado muitas vidas
e se eu pudesseum dia ter a oportunidade de conversar com ele seria um presente dado por DEUS pois ele e cheio da presença de DEUS.gostaria de entrar em comtato com ele.
meu nome e PRISCILA moro em salvador-BA
meu tel é 071 82974406
que DEUS os ABENÇOE

Thais disse...

Louvo muito a Deus pela geração de adoradores que tem se levantado nestes últimos dias, e com toda certeza o Caique está incluído nesse meio!!!

Caíque vc é uma benção de Deus, e eu aprendi a orar por vc mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, pois admiro muito o seu trabalho!!!
Quem sabe um dia não poderei dizer tudo isso pessoalmente a vc!
Ah, e descobri uma coisa, faço aniversário no mesmo dia que vc!!!

A paz do Senhor e que Ele continue te abençoando!!!!!!

Anônimo disse...

Ele se casou?

Anônimo disse...

Ele é casado? Responde por favor!

PEREGRINA INDO PRA CASA disse...

o caíque não é casado meu amor... mas Deus já preparou a amada dele com certeza

Anônimo disse...

e agora esta noivo? responde por favor, não vai interpretar mau! so por uma curiosidade!

Anônimo disse...

Responde por favor!

Anônimo disse...

´Vai orar irmã..

Natália disse...

Tive o privilegio te vê essa equipe fazendo esse lindo teatro gospel... Que Deus possa abençoa-los muito!!!

Anônimo disse...

é isso que estou fazendo... Pelo visto já tenho a resposta de Deus. Por sua resposta ele tem namorada e com certeza vai se casar... E eu to fora disto... Sei que Deus tem o melhor para mim! Que Deus abençoe a vida dele com a amada dele e seu ministério...

Anônimo disse...

kkkkkkkk rachei com os comentários desse anônimo aíi.. hahaha
e não.. ele não está nem noivo nem namorando.. rs

Unknown disse...

Fico quase sem palavras pra expressar o quanto o grupo Jeova Nissi me faz chorar sentindo a presença de Deus através das peças teatrais!É inexplicável.
Mas o importante mesmo é que além de sentirmos a presença de Deus, nos faz também querer estar mais perto de Deus, buscar a viver uma vida de obediência, temor e renúncia.
Parabéns Caique que Deus abençoe cada dia a sua vida e o seu ministério.