4 de agosto de 2010

VALDEMIRO SANTIAGO - Pastor pede dinheiro para não perder programa de TV

O pedido foi feito pelo pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, que oferece um carnê para pagamento do programa.

"Ligue já e solicite o seu carnezinho para colaborar com o programa de televisão. Não deixe esse programa parar!", diz a vinheta da Rede 21, canal do grupo Bandeirantes que é "alugado" (ilegalmente) pela Igreja Mundial do Poder de Deus.

Depois, o próprio pastor ("apóstolo" Valdemiro Santiago) surge ao vivo e pede: "Você vai ligar agora e solicitar o carnezinho para ajudar esse programa de TV. Não deixe esse programa parar".

O programa é o que ele apresenta. O conteúdo: trechos da Bíblia, "bênçãos", convocações para cultos e, claro, pedidos de dinheiro para a própria produção. Ele divulga ainda telefones e contas para depósito em diversos bancos.

O pedido de dinheiro soa absurdo e, mais que isso, o "aluguel" do canal é ilegal. Considerado publicidade pela legislação de radiodifusão, o arrendamento é limitado a 25% da programação.

Se cumprisse a lei, o grupo Bandeirantes poderia vender apenas seis horas à Igreja Mundial do Poder de Deus. Ilegal, vende 22 horas.

Para "arrendar" o canal, estima-se que a igreja pague cerca de R$ 400 mil por mês ao grupo, que não confirma valores nem respondeu às questões enviadas pela Folha. O grupo informou apenas que "a Rede 21 não vai se manifestar".


Fonte: Folha de São Paulo / Portal Creio

Um comentário:

Anônimo disse...

o problema do ser humano e ficar julgando as pessoas so Deus pode julga vc com este comentario ai ta mostrando que vc igual a ele ou pior que ele Deus não se alegrou que vc fez vc tb ta erado Deus te cobrara tb somente um tem direito de julgar e perante nosso adivogado que sera Jesus Cristo de Nazare Povo de Deus vamos seguir vida em frente sem olhar ou julgar erros do proximo so existiu 1 que podera cobrar pelos nossos atos !!! Quen não tiver pecado atire a primeira pedra tenho certeza que vc não vai aprova meu comentariu mas se vc nao parar de julgar as pessoas Deus te cobrara pode eperar a pra lenbrar não congrego neste ministeriu que vc cita fica com Deus que te abençõe