1 de setembro de 2010

Gerson Barca: talento que vem de berço


Ele começou a cantar com nove anos de idade e está no segundo CD pela Line Records. Filho de músicos, Gerson Barca já foi indicado ao Troféu Talento e hoje desfruta de um dos melhores momentos de seu ministério. Em entrevista, o cantor fala sobre testemunho, planos para o futuro e o sucesso do CD “A Paz é Jesus”, lançado recentemente pela Line Records.

Como conheceu a palavra de Deus?

O meu ministério foi realmente um chamado. Eu comecei a ouvir a palavra de Deus aos 28 anos, através de uma serva de Deus que com muito amor me apresentou o Evangelho.

Quando surgiu o interesse pela música?

O interesse pela música vem desde pequeno, pois meu pai é músico sertanejo e gravou dois discos. Eu vivia nesse meio, entre shows, TVs , rádios, etc. Comecei a cantar com nove anos.

E o ministério musical, como começou?

Eu trabalhava profissionalmente com a música no meio secular. Certo dia, uma senhora me disse que eu tinha um chamado de Deus específico para que eu levasse Sua palavra através da música e que eu louvaria ao Senhor. Acredite, no momento eu não aceitei, passaram todos esses anos até eu entender o propósito de Deus em minha vida, então, só comecei meu ministério há seis anos.

Quais são suas influências musicais?

Logo que me converti, eu ouvia Diante do Trono e Ludmila Ferber. Hoje em minha coleção tenho Michael W. Smith e Marcos Witt.

Quantos álbuns têm em sua discografia?

São quatro CDs e um DVD. O primeiro, “Uma Nova Manhã”, em parceria com o meu irmão Gilson. O segundo, “A Cura”, meu primeiro CD solo indicado ao Troféu Talento. O terceiro, que é o CD e DVD chamado “Sal da Terra”, pela Line Records, é uma super produção gravada ao vivo no teatro Frei Caneca, em São Paulo. Esse trabalho também foi indicado ao Troféu Talento 2009 na categoria “Melhor DVD do Ano”.

Qual a experiência de ter lançado o primeiro CD pela Line Records?

É muito importante ter uma gravadora forte levando nosso trabalho, tem sido uma união que nasceu no coração de Deus. Juntos levaremos a palavra aonde Deus nos levar.

Além de cantor, você também é compositor. Como surge a inspiração para escrever letras tão espirituais?

As composições acontecem quando estou falando com Deus. Ele me chamou para pregar o Evangelho e me usa para que eu fale nos corações das pessoas. O Senhor tem me levado a vários lugares mostrando situações para eu compor, assim Deus tem me usado.

Recentemente você lançou o CD “A Paz é Jesus”. O que este trabalho traz de especial?

Esse trabalho é importante, pois conseguimos buscar timbres atuais e uma qualidade diferenciada, com canções abençoadas por Deus. É, sem dúvida, um CD especial mesmo. Queremos exaltar ao Rei Jesus com excelência!

Como está a repercussão deste CD?

Apesar dos poucos dias de lançamento, a repercussão está muito boa. Já está tocando em várias rádios do País e estamos tendo vários convites. Tenho recebido muitos elogios pela qualidade do CD e pela mensagem. Devemos sair viajando por esse Brasil agora em setembro para abençoar e ser abençoado.

Quais seus planos para o futuro?

O meu plano é estar preparado para as promessas de Deus em minha vida. Creio que virão mais CDs, DVDs e, assim, poderemos conquistar o maior número de vidas possíveis, em nome de Jesus.

Bate Bola

Natural de: Americana

Idade: 45

Estado civil: Casado

Filhos: Três

Igreja em que congrega: Quadrangular em Americana

Tempo de conversão: 7 anos

Prato preferido: Bacalhau

Cantor preferido: Marcos Witt

Música preferida: Unção sem limites (Ludmila Ferber)

Filme: Deixados para trás

Livro: A Bíblia Sagrada

Versículo: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino do Céus

Um bom lugar para descansar: Minha casa

Mania: perfeccionista

Defeito: muito exigente na parte musical

Virtude: um bom pai

Sonho ainda não realizado: alcançar o mundo com meu louvor

Recado para os internautas que acessam o site Line Records: Que Deus abençoe a vida de cada um de vocês, que nunca desistam dos seus sonhos. Você é especial para Jesus. “Só o amor Daquele que morreu na cruz pode dar a paz, seu nome é Jesus”

Fonte: Assessoria de Imprensa Line Records

Nenhum comentário: