25 de outubro de 2010

Associação Cristã Gay pede que a Igreja reconheça do casamento gay, a adoção e homossexuais “no exercício das funções pastorais”

A Associação Cristã de Gays e Lésbicas da região espanhola da Catalunha pediu nesta quinta-feira que a igreja “reconheça e bendiga as uniões matrimoniais entre parceiros do mesmo sexo e de suas famílias”.

A associação pediu que os casais do mesmo sexo “possam se casar mediante matrimônio canônico” e que seus filhos possam ser batizados, segundo o comunicado.

O pedido foi feito em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 22, antes da visita do papa a Barcelona, no próximo 7 de novembro.

Também pede uma igreja “plural e aberta”, que se afaste dos “posicionamentos formalistas ou fundamentalistas e hierárquicos” e que permita o exercício “como seculares ou no clero” de gays, lésbicas, transexuais e bissexuais.

“Queremos manifestar o sofrimento dos fiéis gays, lésbicas, transexuais e bissexuais, que vivem com dor a exclusão da vida eclesiástica, assim como o repúdio expresso em declarações públicas da cúria do Vaticano”, disse a associação, que pediu também a igualdade das mulheres “no exercício das funções pastorais”.

Fonte: Folha / Gospel+
Via: Creio

Nenhum comentário: