9 de novembro de 2010

Aline Barros fala sobre novo CD em entrevista, confira

A cantora gospel Aline Barros concedeu entrevista ao e-mailing Sucesso contando sobre sua vida, carreira e sobre seu novo CD, que está previsto para ser lançado no próximo mês.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Aline também fala sobre o lançamento do seu último DVD, chamado “Na Estrada”. Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Com o lançamento do DVD “Na Estrada”, a ideia era reunir num mesmo produto as diferentes fases de sua carreira?
Aline Barros –
A ideia, na verdade, era documentar a maneira como são realizadas minhas turnês. Não queria só demonstrar como são feitos os shows, mas também o trabalho social que realizo em cada cidade que visito. O projeto foca tudo que tem sido feito por trás dos bastidores. Resumindo, é um retrato fiel do meu dia-a-dia na estrada.

Algo ficou de fora?
Aline Barros –
Infelizmente, foi impossível incluir tudo o que desejava colocar nesse DVD. Deu para sintetizar e demonstrar para as pessoas como é a minha vida fora dos palcos. Como sou e como ajo em relação a tudo. As imagens captam além do meu lado profissional. O coração está à frente disso tudo. Por isso tento ensinar os valores e princípios que são fundamentais em minha vida. Comento também sobre minha experiência espiritual dentro da igreja. O trabalho é a minha cara e estimula as pessoas a fazerem um pouco mais por si próprias. Resumindo, o projeto junta o lado profissional com o pessoal. Os fãs estão gostando bastante, porque tudo é muito verdadeiro.

Por que escolheu interpretar sucessos nunca antes gravados por você?
Aline Barros – Porque são músicas lindas, que antes tive oportunidade de cantar tanto na igreja como em meus shows. Porém, nunca as tinha gravado. Essas canções mexem muito comigo. Algumas ficaram de fora. Talvez num segundo volume eu consiga interpretar outras faixas que ainda não tive a oportunidade de gravar.

Você teve algum problema para mostrar sua intimidade de forma tão aberta?
Aline Barros – Mostrar um pouco da minha essência faz parte. Porque sou isso mesmo: simples. Dessa maneira o fã também me conhece além do palco. É importante mostrar a essência e a história. A história precisa ser divulgada e conhecida pelas pessoas. Eu fui escolhida para fazer a diferença. Por isso precisava mostrar verdadeiramente quem era.

Aproveitando esse gancho, não pensa em lançar um documentário contando sua história?
Aline Barros – Isso não. Mas uma autobiografia deve sair até o fim de outubro. O título deve ser “Fé e Paixão”, que são dois valores ligados à minha vida. Amei escrever esse livro. Acredito que as pessoas adorarão e interagirão comigo de uma maneira especial ao ler a publicação. Conto minhas experiências, minha história e recomendo valores essenciais na vida de qualquer pessoa, independente da religião que siga. O livro terá um impacto principalmente sobre a vida dos jovens. Tenho certeza que Deus superará minhas expectativas e “Fé e Paixão” será um sucesso. O livro será lançado por meio de uma parceria entre as editoras Thomas Nelson e Ediouro. Por isso, será fácil encontrá-lo em todas as megastores do Brasil.

Por que resolveu lançar este DVD quase simultaneamente com seu novo CD? Isso não pode atrapalhar no processo de divulgação?
Aline Barros -
Acho que não, pois são trabalhos que não têm ligação. O DVD resume 20 anos da minha carreira. E o CD que sairá no Natal é apenas composto de músicas inéditas. Produzido pelo Ricardo Feghalli e Cleberson Horsth – ambos integrantes do Roupa Nova – o repertório tem uma sonoridade nova e diferenciada. Esse CD está sendo gravado com muito carinho. O público pode aguardar algo extraordinário. O mais interessante de tudo, porém, é que esse CD é o primeiro desde o “Caminho de Milagres”, lançado há quase três anos. Os fãs estavam aguardando ansiosamente por um novo projeto. Será um trabalho muito forte, pois o que guardei dentro do coração nesse tempo é um sentimento forte. Certamente as pessoas serão abençoadas e é isso que espero. Serão 14 canções e todas elas têm um sopro de Deus, que espero que chegue a milhares de casas e família. Estou gerando o disco com muito alegria.

E qual será o estilo predominante do CD?
Aline Barros –
O repertório será baseado em um pop rock bem moderno. As influências para o som serão baseadas no meu gosto pessoal e na minha essência. Porque um disco tem que ser parecido com quem o faz.

Cada vez mais, o seu marido está envolvido na produção de seus discos. Ele nunca pensou em enveredar pela carreira artística?
Aline Barros –
O Gilmar está envolvido com a minha carreira, pois a família deve estar envolvida com tudo que fazemos. Isso é importante, porque me enche de coragem. Ele é um alicerce em tudo que fazemos lá em casa. Todos os sonhos, vivemos juntos. Casamento é uma soma de propósitos. Temos que lutar pelos mesmos objetivos e pela mesma meta. Esse é o grande envolvimento do Gilmar na minha carreira. É importante ter apoio e opinião de uma pessoa que está ao seu lado. Sempre valorizei muito as ideias de quem está próximo de mim. Eu sou aberta a ouvir e a refletir. E isso faz a gente crescer. O Gilmar, de verdade, gosta mesmo de futebol. Não tem jeito. Nasceu para isso, gosta disso. Volta e meia está sendo convidado para fazer comentários sobre o esporte na TV.

Hoje, quantos e quais formatos de shows Aline Barros oferece aos contratantes?
Aline Barros –
Ofereço um show no qual reúno músicas da minha carreira e com uma parte dedicada ao meu cancioneiro infantil. Esse formato tem dado certo e reunido muitas famílias nas apresentações. Em 2011, pretendo oferecer um formato de show musical infantil. Vai ser mais uma opção para os contratantes. Afinal, minha carreira como cantora de música infantil está cada vez mais sólida. Por isso é interessante oferecer essa opção às crianças e aos contratantes. Quero fazer um musical, juntando teatro e música. Temos estudado e analisado isso tudo com carinho. Queremos viabilizar essa ideia para fazer uma turnê pelo Brasil com horário acessível para crianças. Porque os shows que faço hoje começam muito tarde e muitas crianças acabam dormindo na plateia. Por isso a necessidade de um show exclusivo para essa faixa etária.

Sua música alcança público e casas de perfil secular?
Aline Barros –
Graças a Deus, sim. Meu trabalho alcança seguidores das mais diversas religiões, níveis sociais e faixas etárias. Temos essa facilidade. Essa característica é importante. Porque minha proposta é levar mensagens de amor, esperança e fé ao coração de todas as pessoas, independente de nível social e religião. É uma música que está acima de tudo isso. A música que fala de valores como os colocados nas minhas, não pode ser limitada. Estou feliz porque sei que existem pessoas não evangélicas que admiram o meu trabalho. Afinal, faço tudo com excelência, seriedade e verdade.

Após essa turnê, quais serão os próximos passos e projetos de sua carreira?
Aline Barros –
Depois do CD previsto para sair pouco antes do Natal, partiremos para uma nova turnê, com repertório e cenário inéditos. Claro que não esqueceremos as músicas antigas, mas a roupagem dos arranjos será diferente. Esse será um motivo a mais para voltar a me apresentar em cidades nas quais já toquei antes.

Existe algum projeto na área de licenciamentos?
Aline Barros –
Sim. No final do ano, sairá uma linha de materiais escolares da Ecológica Papéis com a imagem da Aline Barros em capas de produtos como caderno espiral e brochura, agendas, bloquinhos e muito mais. Também lançaremos uma linha de cosméticos em parceria com a Petite Princesse. Parte dos lucros advindos das vendas desses produtos será destinada a algumas instituições de caridade. Queremos ajudar a quem necessita.

Seu projeto infantil Aline Barros e Cia. ganhará um novo volume em breve?
Aline Barros –
No primeiro semestre do ano que vem, devo lançar o Aline e Cia. Vol 3 em CD e DVD.

Você tem uma carreira internacional. Quais são suas próximas turnês no exterior?
Aline Barros – Tenho muitos convites para me apresentar fora do Brasil. Em breve, irei para Zurique, Suiça, cantar em uma conferência da nossa igreja. Tenho recebido outros convites também. Mas, para atendê-los, procurarei equilibrá-los com as atividade brasileiras. Além de cantora, sou pastora da Comunidade Internacional da Zona Sul, no bairro carioca do Flamengo. E também sou mãe e esposa. Mas tudo está ótimo. Pois Deus tem dado muita sabedoria para eu conciliar e executar tudo de forma competente. Mas no ano que vem, é provável que faça mais shows fora, porque lançarei meu quarto CD em espanhol. É provável que grave um disco em inglês também.

Há cerca de um ano, você me disse que estava com projeto de voltar a apresentar um programa na TV. Isso está adiantado ou não vai mais ser realizado?
Aline Barros –
Amei a experiência que tive em TV há alguns anos. Tanto que por isso, tenho vários projetos nessa área. Como sou mais madura, acho que a volta será bem proveitosa. Esperarei o tempo e a hora certa para isso. Desejo e vontade existem. Mas como a Bíblia nos ensina, é preciso esperar a hora certa para tudo. Para um trabalho desse porte, é necessário investimento e captação de recursos. E um horário na TV, de fato, não é barato. Por isso, temos agido com muita cautela, para não começarmos um projeto e depois não podermos dar continuidade. Deus está abrindo as portas e no momento certo as coisas vão acontecer.

Fonte: Gospel+ / Sucesso E-mailing / MK Music

Nenhum comentário: