14 de dezembro de 2010

'Harry Potter' e o poder da tristeza

1224283660725_1

"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I" parece acontecer inteiramente ao amanhecer. Não é uma aurora, quente amarela, você mente, mas a sorte muda temos nesta época do ano. A paleta bluestone que foi rasteira para a série se consolidou como um frio de Novembro.

Como o filme de franquia ventos a sua execução - "Parte II", a final, sai em julho - as coisas estão terríveis, tanto em termos visuais e narrativos. Harry (Daniel Radcliffe) e seus amigos Hermione (Emma Watson) e Rony (Rupert Grint) estão em fuga, longe dos salões, uma vez segura da Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria. Enquanto isso, o malévolo Voldemort (Ralph Fiennes) está reunindo suas forças das trevas, empenhados em caçar Harry, o assistente único que pode desafiar seu poder.


Os momentos mais astuto em "Relíquias da Morte - Parte I" é também o mais triste. Antes de entrar no esconderijo, Hermione lança um feitiço sobre seus pais para que eles se esquecem que ela já nasceu. Enquanto ela desliza para fora da casa, a sua imagem desaparece das fotos de família sobre a lareira, como se ela fosse um fantasma. Mais tarde, Hermione evoca uma coroa de flores para descansar na lápide dos pais de Harry. É um ato de luto maravilhoso.

Mesmo as definições de ecoar o tom sombrio. Enquanto os filmes anteriores concentraram-se em catedrais imaginativamente elaborados, cabanas e salas (desenhista de produção Stuart Craig continua a ser a série "MVP)," Relíquias da Morte - Parte I "a maioria se encontra fora, jogo entre charnecas estéreis, em risco as florestas e lagos congelados .

Tudo isto está em contraste com os filmes anteriores, que tiveram seus momentos sombrios, com certeza, mas também os seus entes zippy. Os espectadores não estão familiarizados com J.K. último livro de Rowling pode se perguntar, o que é essa tristeza profunda? Não é magia significava para o divertimento, coisas bobas como tirar coelhos de cartolas?

O desânimo, porém, define alguns dos nossos melhores art. Com efeito, na série de fantasia como esta, muitas vezes é as parcelas sombrio - "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres", "Star Wars: The Empire Strikes Back" - que são lembrados com mais carinho. Da mesma forma, algumas das histórias que mais acometem Bíblia são as de dificuldade e fracasso: a traição de Judas, negação de Pedro, Sansão. Por que essa melancolia detêm o poder sobre nós? Por que os contos mais tristes, por vezes, carregam o maior ressonância?

Pergunto-me se poderia ter algo a ver com o nosso Estado é inerentemente caído - a percepção interior que, por nossa conta, estamos longe de Deus. Às vezes é mais fácil de identificar com filmes que deixar as coisas no limbo desconsolada e não aqueles que oferecem o encerramento de um final feliz. Talvez a cintilação do projetor lança uma luz melhor sobre nossa falibilidade atual, não prometo o nosso futuro.

É claro que acabámos por chegar a "Star Wars: O Retorno de Jedi" e "O Senhor dos Anéis:. O Retorno do Rei" Que tanto de nossa arte, eventualmente, chega a estas finales de redenção e renovação fala nossa fé inabalável na promessa de Deus de um amanhã melhor. Os contos redentor são as histórias que esperamos. Mas, por agora, especialmente em nossos dias mais escuros, "Relíquias da Morte - Parte I" é a história que conhecemos.

Fonte: Think Christian

3 comentários:

Anônimo disse...

Bem que poderiam se dar ao trabalho de traduzir o artigo corretamente antes de postar né? O loko meu, desse jeito, não dá nem pra saber o que v6 acharam do filme

Anônimo disse...

Amigos do Mix...
Passando para desejar a vocês
um Feliz Natal e um Ano Novo
repleto de realizações e
muita paz.
Abraços do amigo Mings

César :) disse...

Carece de uma truduzidazinha melhor karinha :)