28 de janeiro de 2011

Como temos administrado o nosso tempo?


A cada dia, perdemos ou investimos tempo?

Como temos aproveitado as 24 horas do dia?

Não sei você, mas não parece que a cada ano o tempo se passa mais rápido?

Será que é só impressão?

Tem gente que acorda com aquela disposição, mas já têm outras que acordam com uma sonolência só. Tudo bem se ela passasse, mas o fato é que a mesma perdura por todo o dia. Acontece que o homem acaba se perdendo com tantas coisas pra fazer.

Certo dia, conversando com um amigo também comunicador, comentei que muitos profissionais não tem mais tanto tempo pra manter uma organização bacana em seus pertences. Na verdade somos “organizados” do nosso modo, mesmo com certa bagunça.

O tempo que sobra, utilizamos pra descansar de uma semana cheia. Mas agora vem a pergunta: Onde Deus fica em nosso tempo?

Já parou pra pensar que colocamos nossa vida no modo automático e deixamos acontecer? Parece que todos os dias, repetimos as mesmas coisas. A impressão que dá é que vivemos numa verdadeira Matrix. Precisamos sair da caverna a tempo, antes que os portões se fechem e ficamos presos pra sempre. Precisamos aproveitar todo o que temos pra fazer o que realmente importa. Lembrando que tudo nesse mundo passará. O ouro, as festas, conquistas, reconhecimento... Mas o amor e a palavra de Deus, essa não passará.

Temos de estar com os olhos focados em Cristo. Tudo o que precisamos está nEle. E sim, você pode pedir ajuda a Deus para ajudar no controle e organização do seu tempo. Jamais se esqueça de ter seu tempo com o Senhor. Separe um tempo para a intimidade com Ele. E claro, passe o dia inteiro em sua presença, com o pensamento ligado nos céus. Assim seu dia será melhor, por conseqüência sua vida será melhor.


Por: Karlos Vinicius Nunes Aires

Um comentário:

Unknown disse...

As vezes esquecemos que o dono do tempo é Deus,e se não temos tempo pra ele,que tempo temos?...
Amei o texto,parabéns.