21 de março de 2011

Igreja evangélica para gays avança e inaugura mais um novo templo

Eles começaram com o sonho de que sua religião aceitasse o amor gay. Contra todos os preconceitos, fundaram, em 2006, a Igreja Cristã Contemporânea. A denominação se expandiu e já conta com quatro templos: Lapa, Campo Grande, Nova Iguaçu e Belo Horizonte. Agora, os fieis se preparam para uma nova expansão. Neste sábado, às 19h30m, haverá celebração para inaugurar nova sede na Rua Carvalho de Souza, em Madureira. Em abril, as portas de novas igrejas em Niterói e Duque de Caxias estarão abertas.

Casados, os fundadores, os pastores Marcos Gladstone e Fábio Inacio explicam que o crescimento da Igreja Cristã Contemporânea é impulsionado pelo preconceito, que expulsa os fieis gays, lésbicas, travestis e transexuais das igrejas.

— Temos hoje mais de mil integrantes. Já celebramos uns 50 casamentos e muitos batizados, uns 500. As pessoas chegam muito sofridas, sem planos, sem futuro. Elas não se dão valor, têm autoestima muito baixa. Eles não acreditam que é possível se casar, amar e ser amado — explica o Pastor Marcos:

— A nossa resposta ao preconceito é abrir igrejas inclusivas mostrando que pessoas podem ser aceitas e felizes.

Fonte: Extra / G Noticias

Nenhum comentário: