1 de abril de 2011

O dia da mentira...

Quem é que nunca fez pegadinhas com os amigos no dia 1° de abril? As famosas mentirinhas inocentes, só de brincadeira, afinal de contas o dia existe pra isso mesmo né, é o dia em que a mentira é liberada e incentivada, desde pequenas as crianças já começam a aprender como é legal enganar alguém nesse dia, muitas no dia anterior ficam bolando pegadinhas, mentirinhas pra poder fazer no dia, o dia mundialmente conhecido como o "dia da mentira" apesar de não ser necessário um dia pra isso, pessoas mentem o tempo todo, a unica diferença é que nesse dia em especial as mentiras são aceitáveis e ate porque não dizer, esperadas.

Alguém aí conseguiu ver o que esta errado nisso? Sem ser os erros ortográficos logico, ta bom, que tal começar com o título? O dia da mentira, o sistema realmente quer que a gente acredite que isso é normal ter um dia em que pessoas do mundo inteiro param para brincar de mentir, vejam só, brincar de mentir, estão tentando tornar um pecado em algo natural e inocente, pra falar a verdade em contraste a todo esse contexto, apenas hoje eu parei pra pensar nisso dessa forma, ate ontem eu também achava "divertido" fazer as pegadinhas, mas hoje não sei porque eu parei e pensei : O dia da mentira, a mentira, esse deveria ser um dos pecados aos quais os crentes devem fugir, lógico que nem sempre conseguem, mas devem seguir tentando, uma pessoa cristã que acha natural "comemorar" o dia da mentira está por acaso querendo dizer que existe um dia em que o pecado é liberado, um dia em que mentir não faz mal, em que você não deve se arrepender por ter pecado?

Pensei em pesquisar sobre a origem do dia da mentira, mas não vi necessidade porque onde quer que tenha sido originada, no fundo todos sabem quem está por trás disso.
Desde muito nova eu aprendi que o pai da mentira é o diabo. Qual é a mãe cristã que nunca tentou convencer o filho a dizer a verdade usando o então infalível: "filho não mente que a mentira é do diabo e Deus não gosta"? Mas o inimigo é tao sagaz que tenta corromper os bons costumes muitas vezes de forma tão sutil que são poucos os que percebem. Vejam só, o dia da mentira, é uma coisa tão boba, tão inocente, que muitos cristãos participam sem ver maldade alguma nisso. Eu realmente odeio ser radical mas é só parar e pensar. será que eu sou a unica que acho estranho que cristãos que conheceram a verdade e foram libertos por ela comemorem tranqüilamente o "dia da mentira"?

Então eu tive uma idéia, que tal se no dia em que o mundo "comemora" o dia da mentira, nós, que nos entitulamos cristãos, fôssemos na contramão do sistema e tornássemos o dia da mentira um dia só de verdade, um dia em que nos policiassemos pra sermos os mais verdadeiros possíveis e quem sabe talvez consigamos fazer disso um costume.

"Quanto ao mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento" (Filipenses 4:8)


Pai, que não somente nesse dia mas em todos da nossa vida, que possamos ser conhecidos como um povo que busca a verdade em meio a esse mundo de mentiras.

Fonte: Geração Eleita

Nenhum comentário: