18 de abril de 2011

Judas, o novo single de Lady Gaga gera polêmica no meio cristão

Lady Gaga

Você não pode dizer que Lady Gaga não é provocativo.

"Judas", o último single da ganhadora do Grammy e ícone da moda vazou para a internet precoce, contribuindo para o debate já acalorado sobre a música e vídeo que acompanha, a alegada sacrilégio.

A música e o vídeo são contadas a partir da perspectiva de Maria Madalena, com letras como:
"Quando ele vier a mim, estarei pronta
Lavarei seus pés com meu cabelos, se preciso
Perdoarei quando sua língua mentir por causa de seu cérebro
Mesmo depois dele me trair três vezes

Eu vou derrubá-lo, trazê-lo para baixo, para baixo
Um rei sem coroa, um rei sem coroa"

As letras sugestivas ter irritado alguns, incluindo a Liga Católica, no entanto, deve notar-se, a organização não tinha ouvido a música ou visto o clipe preview do vídeo antes de emitir uma queixa.

"Este é um dublê ... Lady Gaga tenta continuar a chocar os católicos e cristãos em geral: ela se veste como uma freira ... ela engole o rosário Ela já se transformou em uma caricatura de si mesma." Liga Católica, Bill Donohue Presidente disse em um comunicado.

No entanto, o diretor criativo de Gaga, Laurieann Gibson, disse que trabalhou especificamente para não ofender os religiosos, entre os quais se conta a si mesma.

"Ele passou por várias mudanças e debates de fim de noite, porque a certa altura, havia duas completamente diferentes" pontos de vista e eu era como, 'Olha, eu não quero que um raio me parta! Eu acredito no evangelho e eu não vou para lá ", ela disse ao Hollywood Reporter sobre a música e vídeo." E foi incrível, porque para ter essa conversa sobre a salvação, a paz e a busca da verdade em uma sala de não-crentes e crentes, para mim, que estava dizendo que Deus está ativo em uma forma grande. E o lugar que ele veio é surreal. Nós não toque em coisas que não temos o direito de tocar em cima, mas a inspiração e a alma e a idéia de que fora de sua opressão, sua escuridão, seus Judas, você pode vir para a maravilhosa luz. Então, é sobre a inspiração e nunca desistir ... Criamos uma nova Jerusalém ".

Gaga foi, certamente, sem medo de controvérsia, juntamente com seu vestido de carne e ovos dublê Grammy, ela tem sido um defensor dos direitos dos homossexuais, fazendo discursos contra "Don't Ask, Don't Tell" e puxando para fora de um acordo promocional com destino depois que ele foi revelado que fizeram doações para veementemente anti-gay candidatos políticos.
Ela também usou imagens religiosas em seu trabalho anterior, nomeadamente em seus shows.

Ouça o single "Judas"


Nenhum comentário: