25 de julho de 2011

3º dia do Congresso Adorar em Fortaleza/CE

No dia 23/07 foi realizado o 3º e último dia do congresso Adorar na Igreja Verbo da Vida. Durante o período da tarde a partir das 14:00 às 17:30 Hrs, foram ministrados 5 workshops diferentes, sendo eles: Saúde e alimentação do ministro por Dra. Claudia Stela, Prática de Conjunto por Prof. Batista e Henry Netto, Treinamento vocal por Maestro Claudio Lima, Saúde da voz por Dra. Adalia Cavalcante e Ministério de música na igreja por Vera Cavalcante, os congressistas ficavam livres para escolher participar dos workshops, optando por 3, pois eram ministrados no mesmo horário ou mesmo não participar de nenhum.

A partir das 19:30 hrs iniciou-se a 3ª noite do congresso, o Maestro Claudio Lima foi o responsável por começar o louvor ensinando a coreografia e cantando o louvor “Akekho ofana noJesu” declarando que “Não há ninguém como Jesus” levando todos os congressistas a celebrar o nome Santo de Jesus, após a animada participação do Maestro foi a vez do Ministério Obedecer (ministério de louvor da Igreja Verbo da Vida) ministrar o louvor, sob a liderança de Vera Cavalcante.

O congresso ainda contou com a presença de Elisandra Amâncio (jornalista profissional, assessora de imprensa e pesquisadora e gestora de Mídias Sociais) ministrando uma palestra sobre Mídias Sociais, segundo Vera Cavalcante (Ministra de louvor do Ministério Obedecer) é de fundamental importância falar das mídias sociais dentro da igreja nos dias de hoje, pois o que tem-se visto são verdadeiros escândalos e falsos testemunhos de pessoas que se dizem evangélicas por meio do Orkut, facebook, twitter e etc.
Após explicar para os congressistas o que eram mídias sociais e sua importância para a sociedade em geral, Elisandra Amâncio explicou o papel do Cristão nas mídias sociais, citando o versículo de Marcos 16:15 “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” ou seja as mídias sociais são um ótimo meio de evangelização, você pode atingir pessoas que nem imagina, Jesus em sua época usou as ferramentas e meios que tinha para propagar as Boa Novas da Salvação e nós o que temos feito? Muitos de nós nem mesmo temos usado Orkut, facebook, twitter de forma sábia, quanto mais propagar os ensinamentos de Jesus. Em vez de “tuitar”: “Acabei de almoçar, que maravilha”, frase que não vai trazer mudança nem acrescentar nada a você, quanto mais a outra pessoa, “tuite” um versículo da Bíblia Sagrada e assim você estará contribuindo para a propagação do evangelho na internet.

Outro ponto comentado por Elis Amâncio (como a mesma costuma ser chamada) foi a quantidade de seguidores na mídia “Twitter”, infelizmente muitas pessoas preocupam-se em demasia com a quantidade de seguidores que possuem, ficam com raiva se recebem “unfollow” ou praticamente forçam algum conhecido a ser seu seguidor e não é assim que os especialistas de mídia julgam um perfil do Twitter de sucesso, o que definirá um perfil no twitter de sucesso será a qualidade dos “tuites” que o dono do perfil fará, isso sim fará com que ele atraia pessoas realmente interessadas em suas palavras e essas pessoas serão seguidores fiéis e dificilmente darão “unfollow”.

E então o que nós como cristãos podemos fazer no Twitter para realmente acrescentar algo de bom a vida de alguém ? Aqui vão algumas dicas de Elis Amâncio:
-“Tuitar” assuntos que edificam. Bom testemunho!
-Versículos bíblicos.
-Palavra ministrada em cultos. Boa síntese no texto.
-Eventos.
-Compartilhar dicas de livros, filmes, CDs, DVDs, músicas, vídeos...
-Reencaminhar pedidos de oração, doação de sangue, necessidades e etc.
Enfim use sua criatividade para propagar o Reino de Deus na internet de forma agradável e eficiente!

Após a palestra de Elis Amâncio foi a vez do Cantor e Pr. Emerson Pinheiro dar continuidade ao congresso ministrando a palavra de Deus. Emerson Pinheiro pregou com base no texto de 2 Reis 6. 1-7 (Eliseu e o machado que flutuou) e falou da atitude que um verdadeiro cristão deve ter mediante as situações da vida! Sendo valente, corajoso e audacioso em fazer a vontade de Deus, pois como Ele disse “Quando você faz a obra de Deus, o diabo te conhece, mas se você faz a vontade de Deus, é Deus quem te conhece”.
Outro ponto que ele abordou foi o compromisso que nós cristãos devemos ter em ajudar os demais, não esquecer de honrar as promessas feitas aos outros, foi uma pregação para chamar a atenção de toda a igreja e desperta-la para o agir e a ação. Emerson encerrou falando que se você estiver fazendo a vontade de Deus, persevere e não desista, continue insistindo naquilo que você crê!

E assim com uma pregação que despertou muitos cristãos adormecidos o Congresso Adorar foi finalizado, evento este que com certeza ficará na memória de muita gente pela unção vivida durante aqueles 3 dias.

Para conferir algumas fotos do congresso acesse: http://www.congressoadorar.com/

O Congresso Adorar foi realizado por:
Igreja Evangélica Verbo da Vida Em Fortaleza
Avenida Imperador 1499, Benfica
Fortaleza, Ceará, CEP. 60.052-015
Telefone (85) 3253.0096


Por: Samuel Cruz / https://twitter.com/#!/SamuelfvCruz
Imagem: Nossa Rádio Ceará

Mix Gospel - Conteúdo Cristão

Nenhum comentário: