17 de julho de 2011

O 14° DVD do Diante do Trono será regravado nesta segunda.

Depois de tantos ensaios, de segunda a sexta. Depois de tantos gastos com o coral, o Ministério Diante do Trono e os colaboradores tiveram alguns problemas com as condições climaticas em Natal.
Apesar de todo o auxílio do das lideranças governamentais, o Ministério pretendia realizar algumas inovações que não puderam ser feitas por questão de segurança.
Mesmo com tantas barreiras, a equipe do ministério conseguiu gravarde uma forma que não esperavam. A Prª Ana Paula assistiu e se agradou. Mas para uma gravação do Diante do Trono, aquilo não foi o bastante, portanto haverá uma outra gravação nesta segunda (18/07) no teatro de Natal. Tudo indica que seja no Teatro Riachuello.
Infelizmente, muitas já partiram de Natal/RN voltando para suas cidades. Masfica a expectativa de quem participou da gravação na Praia do Meio.
Confira as palavras da própria Ana Paula que declarou em seu blog:

"Todos unânimes, decidimos não cancelar o evento. Um esforço enorme foi feito para que as estruturas de segurança fossem montadas a fim de receber a multidão que se reuniria ali no dia seguinte. Atrás do palco, areia foi jogada para ajudar a secar o chão, para que os camarins fossem montados ainda que de modo bem rudimentar. O palco, que até tombou um pouco devido ao terreno, estava sendo reforçado, amarrado, e até a escada que dava acesso a ele caiu, mas os bombeiros providenciaram um modo de fixá-la melhor. A chuva estiou bastante, permitindo a montagem dos equipamentos, ainda que muitas coisas que preparamos não puderam ser usadas. Os telões de LED que ficariam nas laterais do palco, ocuparam o lugar de um outro, muito mais pesado e de melhor definição, mas que não tivemos condições de utilizar. Ainda assim, dois homens estavam ao lado deste painel no palco, e se voltasse a chover forte eles teriam que desmontá-lo rapidamente.

Além destes ajustes para que o evento acontecesse, nossos planos de trocas de figurino, algumas danças especiais e muitos outros pequenos detalhes tiveram que ser cortados do evento, até mesmo por questões de segurança. Por exemplo, não daria para nem eu, nem nossos cantores e músicos, ficarmos descendo e subindo aquela perigosa escada algumas vezes durante a programação. Meu primo, André, dançaria “voando” em um tecido circense. Não era seguro. Ao invés de começarmos às 16h, peguei o microfone pouco antes das 19h. Fizemos uma breve, e insuficiente, passagem de som, testando os instrumentos, os retornos, os equipamentos. Pouco antes de eu assumir, os pastores da cidade oraram e foi inaugurado o Monumento à Bíblia, outro marco deste tempo maravilhoso que a Igreja do Senhor está vivendo nesta cidade. Mas, foi com rodos e panos de chão que o palco outra vez foi secado para que, minutos depois, eu pudesse começar a ministrar.

Toda a equipe DT estava com o coração unido, doando-se intensamente naquela ministração. Era maravilhoso ver o povo ali reunido, mais de 120 mil pessoas segundo o relatório da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Reunir tanta gente assim, sob a ameaça de chuva, só pelas mãos de Deus! Os jornais já noticiaram na manhã de domingo que este foi o maior evento de todos os tempos na história do Rio Grande do Norte! Aleluia! Ao mesmo tempo em que eu me emocionava em poder oferecer a Deus um sacrifício vivo de adoração, que era a minha vida derramada ali em louvor, independente das circunstâncias, eu chorava por dentro. Ah, como eu gostaria de ter gravado na luz do dia, mostrando melhor aquela praia e as ondas que batiam nas pedras. Ah, como eu gostaria de ter todos os nossos planos realizados para nosso lindo DVD ali. Enquanto cantava “E eu serei oferta suave a Ti. E eu serei o louvor que Tu desejas”, uma compreensão mais profunda veio a mim. Deus poderia parar a chuva na montagem, assim como a parou durante o evento. Não posso compreender os Seus mistérios e caminhos, só posso me render à Sua soberana vontade. Mesmo quando não posso entender, eu posso adorar. E a minha vida, eu, era o que eu podia oferecer em adoração a Ele naquela hora. Eu, e não o CD ou o DVD eram, segundo tudo indicava, o louvor que Ele desejava receber.

Foi maravilhoso. Adoramos intensamente e vivemos momentos indescritíveis! Cada canção foi tão especial! Destaco aqui o Medley DT em que nos emocionamos revivendo e agradecendo a Deus pelos primeiros 13 anos deste Ministério. Foi muito emocionante cantar olhando nos olhos da Helena, do João, da Mariana, da Nívea e do André. Também ao cantar olhando nos olhos do Asaph, que com lágrimas ministrou que somos o fruto do penoso trabalho de Jesus naquela Cruz, eu me emocionei. Foi tudo tão lindo. Ao final, no apelo à salvação, foram tantas mãos erguidas que meu pai reforçou o chamado: que só levantassem as mãos as pessoas que se entregavam a Cristo pela primeira vez naquela noite ou que estavam se reconciliando com Ele. Ouvi de uma mulher no camarote da Prefeitura e do Governo do Estado, que, antes mesmo de terminar o evento, perguntou se ali havia algum crente, pois queria que orassem para que Jesus entrasse em sua vida. Voltamos para o hotel celebrando tantas vidas abençoadas e nossa própria história marcada por uma entrega em adoração, apesar de circunstâncias contrárias. Se o Senhor estava provando nossa fé, esperávamos ter sido aprovados, amando-O e honrando-O sempre.

Eu sabia que algumas câmeras estavam ligadas e gravando aquela noite. Para minha surpresa, depois do evento fui informada de um ato “heróico” de nossa equipe de produção. Eles ligaram 10 câmeras e conseguiram montar muitas luzes e gravaram pra valer! Eu antes pensava que usaríamos o conteúdo gravado em alguma parte de extras do DVD, mas agora recebo a notícia de que conseguimos gravar lindamente! É claro que não está tudo como planejamos, mas especialmente aquela multidão reunida, ficou registrada, para memorial a muitas gerações, do que aconteceu nessa noite inesquecível!

Deus nos abriu uma grande porta de escape para a produção do nosso DVD com a excelência que buscamos oferecer. Nesta segunda feira, 18/7, faremos uma outra gravação, com tudo o que preparamos, em um teatro da cidade. Ali a capacidade de público é pequena, com apenas 2.500 lugares disponíveis. Não haverá venda de ingressos, e junto aos pastores da cidade estamos distribuindo convites para membros do nosso grande coral que moram em Natal, e para alguns convidados que queremos honrar, como pastores e suas famílias, autoridades, e veículos de comunicação e mídia. Nossa expectativa é registrar outra vez estas canções, mas com toda a beleza nos detalhes, que sempre marcou nossas produções até aqui. E o melhor é saber que, por Sua graça, Deus pode nos permitido viver tudo isso para que também tivéssemos um DVD bastante inovador e diferenciado. Quem sabe teremos na edição, imagens das duas noites gravadas? Dois momentos maravilhosos em que a Sua glória encheu os céus de nossos corações!

Agora precisamos da compreensão de todos, pois em um prazo tão curto de tempo e em um lugar tão menor do que estamos acostumados, certamente haverá pessoas que gostaríamos de ter presentes e que não poderemos convidar. Estamos nos esforçando ao máximo para fazer algo lindo. Esperamos que as pessoas ali presentes possam representar os milhares e milhares de adoradores que gostariam de participar deste segundo momento. E que os que não poderão estar ali, se sintam bem representados por nossos irmãos e irmãs convidados. No final, teremos um DVD muito especial, e todos poderão levar para casa da unção e da glória que resultarão de tantas batalhas vencidas e lágrimas derramadas.

Continuamos contando com suas orações. Depois desta segunda-feira, 18/7, à noite, poderei compartilhar mais deste segundo tempo de gravação do DT14. Certamente outras vidas, preciosas para o Senhor, serão alcançadas. Se uma apenas for o motivo disso tudo, desta segunda noite de gravação, já terá valido à pena. Uma alma vale mais que o mundo inteiro…"


Depois dessas declarações nos rtesta agora orar para que essa gravação no teatro seja tão abençoada quant a da Praia do Meio.

Por: @KarlosVinicius
Com informações do Blog da Ana

Mix Gospel - Jornalismo Cristão

Nenhum comentário: