22 de novembro de 2011

O perdão

“Como são felizes aqueles que tem suas transgressões perdoadas, cujos pecados são apagados. 
I Pedro 4.7

Estratégias para conseguir perdoar:

1.    Ore e peça ajuda ao Espírito Santo. Jesus disse: "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;" João 14:16
Desvalorize a situação. Existem pessoas que potencializam pequenas divergências.
 
2.    Evite os atritos para não gerar mais problemas. Em provérbios diz: "o prudente prevê o mal, e esconde-se; mas os simples passam e acabam pagando." Provérbios 22:3
Ex.: Ser fiador – acaba saindo desapontado da situação.

3.    Ver que a nossa luta não é contra homens.   Romanos 12.19 "Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: 'Minha é a vingança; eu retribuirei', diz o Senhor."
A  vingança pertence ao Senhor Deus.

4.    Deus fará  morada em nós quando perdoamos....  "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes". 1 Pedro 5:5b

5.    Onde há comunhão Deus ordena sua  bênção, viver em comunhão com as pessoas, é um dos requisitos para que Deus abra as portas para nós. "Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união(...) Ali Deus ordena a sua benção."  Salmo  133

6.    O perdão agrada a Deus. "Agrada-te do Senhor e ele atenderá aos desejos do seu coração." Salmos 37:4

7.    Obedecer x perdoar é mandamento, é palavra de Jesus. Deus é fiel em todas as suas palavras, quando obedecemos recebemos recompensas. Ii Sm 22:33

8.    Se alguém te humilhou, rebaixou o seu nome, sua família lembre-se que você  não é o que ela diz, você é  o QUE DEUS DIZ,  porque Ele é o TEU CRIADOR , Deus aposta em você, Ele te vê como um VENCEDOR. “Eu sei que pensamentos tenho a vosso respeito, pensamentos de paz e não de mal para  dar-lhes esperança e um futuro”. Jeremias 29:11 Perdoe esta pessoa. Perdoar é pedir misericórdia pelo ofensor, é orar pelo seu inimigo.  Romanos 12.14

9.    Você é  cidadão do céu, não se prenda a uma situação que pode custar sua salvação. Se Jesus voltar amanhã, como você será?

10.    Não estamos ajuntando tesouros na terra, onde a traça corrói – perdoe quem te lesou, furtou, roubou.  Creia  que Deus  é poderoso para restituir, tempo, dinheiro, emoções etc.

11.    Perdoe pela fé. Quando você age pela fé, Deus opera o sobrenatural.

12.    Você está sendo ensinado com as lições da vida. Aprenda! Perdoe! 

13.    O perdão evita doenças, você jovem comece cedo a exercer perdão. Dores  de cabeça,stress, dores no estômago , dentre outras doenças são causados pela falta de perdão.  Jesus disse: A tua fé de curou, vá e não  peques mais.

14.    Perdoar, é uma ordenança do Senhor. 70x7  “Se seu irmão pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘estou arrependido’, perdoe-lhe".  Lucas 17.4

15.    Na minha experiência o tempo foi um aliado para eu conseguir ficar totalmente curado da ferida e liberar  perdão!

Jesus Cristo perdoou, José do Egito perdoou seus irmãos O pai do filho pródigo  perdoou.
E você  querido (a) leitor, também escolha a  perdoar em Nome de Jesus!
Oro para que o Espírito Santo invada o seu coração com força, e desejo de perdoar!!!

Um beijo.


Sugestão de músicas: 

Em teus braços – Elias Fernandes  - CD Elevo a Ti
A Venda pelo site: http://www.universocristao.com/produto/2293-cd-elevo-a-ti--elias-fernandes

Me ama – Diante do Trono CD – DT14


A Venda  pelo site: http://www.diantedotrono.com/



Por: Cristina Fernandes
Twitter: @CristinaF3
Mix Gospel - Jornalismo Cristão

Um comentário:

Angela disse...

Que lindo, Cris! Muito amplo. Bom conselho nio item 9! Beijos!