5 de dezembro de 2011

Em evento organizado por igreja jovens fazem apresentação em que dançam de cueca

Uma performance de dança realizada pela Missão Praia da Costa (Vila Velha, ES), dirigida pelo Pr. Simonton Araújo, tem causado polêmica nas redes sociais. Em um vídeo publicado no Youtube, um grupo de jovens faz uma performance de dança em um evento da igreja na qual retiram as calças e começam a dançar de cueca em cima do palco.


A controversa apresentação foi feita ao som de músicas do grupo de hip hop gospel, o Group 1 Crew, “Wait” e “Manipulation” foram as músicas escolhidas para o “remix” usado na performance do grupo.
 
A apresentação aconteceu na “Conferência Live”, um evento realizado anualmente pela igreja e que, o site da Missão traz uma descrição de evento na qual dizem que “O objetivo [do evento] é fazermos evangelismo mostrando que podemos ser alegres mesmo sendo sérios sobre Jesus, igreja e cristianismo. Já foram inúmeras conversões e muitas experiências reais com Deus.”


Diversos blogs estão se manifestando contra a apresentação, e comparando a dança a performances de strip-tease.

As críticas caíram também sobre o líder da igreja, o pastor Simonton Araújo, que aparece em outro vídeo do evento fazendo uma performance de dança que lembra a atuação de John Travolta no filme “Nos Embalos de Sábado a Noite”.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário: