9 de dezembro de 2011

Morre no Rio de Janeiro o radialista evangélico Paulo César “Graça e Paz”

Morreu às 19:30 na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Pronto Socorro de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, o famoso radialista carioca Paulo César Graça e Paz Faria, o “Graça e Paz”. Ele sofria com diabetes e depois de complicações na doença veio a falecer no último dia 6 de Dezembro, terça-feira.

Graça e Paz ficou famoso por seu estilo jovem e de fala com muitas gírias que contagiou pessoas popularizando o estilo “louvorzão” de fazer eventos. Em meio a diversas igrejas mais tradicionais ele ajudou a divulgar no Rio de Janeiro ministérios então inovadores como o Som Maior, Vencedores por Cristo, Grupo Elo, Marcos Goés, Jayrinho, Grupo Logos, Rebanhão e muitos outros.

Ele começou na década de 80 na rádio Boas Novas AM e logo foi para a então famosa Radio Record. Foi vereador de São Gonçalo por dois mandatos (2001 a 2008) e era Missionário consagrado pela Igreja Metodista. Ele viajava o Brasil e alguns países realizando pregações

“A prefeita solicitou toda assistência à família do Graça e Paz. Era meu ‘irmão’, um dos melhores na tribuna e fará muita falta à política de São Gonçalo”, disse o vereador Jorge Mariola, ex companheiro político. Na página da Wikipédia destinada ao radialista um anônimo deixou um recado: “Saudades do Amigo. Vá em paz e que o Senhor te receba de braços abertos!”, disse.

Graça e Paz tinha 61 anos e faria aniversário no dia 25 de Dezembro, Natal. Seu corpo foi sepultado nesta quarta-feira, 7 de dezembro, no Cemitério de São Gonçalo.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário: