28 de janeiro de 2012

Após suicídio da mãe, músico decide “transformar a dor em algo positivo” e lança álbum com mensagem cristã

 Um suicídio determinou uma parada nas atividades de uma banda, e fez com que os músicos se aproximassem da música gospel como forma de superar as dificuldades. A mãe do vocalista e guitarrista Luke Jenner, da banda The Rapture, suicidou-se e fez com que após a turnê do segundo álbum da banda, os músicos fizessem uma pausa para reflexão.

Nesse meio tempo, um dos integrantes da banda separou-se do grupo e os restantes passaram a pensar em fazer um novo tipo de música, que deixasse “as coisas ruins para trás”. Produziram então, o álbum “In the Grace of Your Love” (em tradução livre do inglês, “Sob a Graça do Teu Amor”).

Questionado pela reportagem do G1, o vocalista afirma que a música traz mensagens positivas, do tipo que “segue em frente”. Sobre a influência da música gospel em seu trabalho, Jenner afirma que fez as novas músicas de forma consciente, com temas ligados à mensagem do gospel. “Da minha parte, sim. Acho que quando sua mãe comete suicídio, surgem muitos questionamentos. Esse é a maior forma de negação da vida, ter tanto ódio e repugnância de si a ponto de tirar sua própria vida. Quis criar arte que não se encaixasse dentro desse tipo de energia, queria fazer arte que fosse o oposto disso. Algo que seguisse em frente, que deixasse as coisas ruins para trás. Queria perdoar ela, eu e todo mundo, porque sentia que essa era a única forma de seguir adiante depois de algo assim”.

Por causa do sofrimento vivido com a perda da mãe de forma tão trágica, o vocalista da banda afirma que toda a dor vivida nesses anos foi transformada em motivação para mudar sua mensagem, transmitida através de sua música: “Eu costumava tratar nosso trabalho como uma forma de empurrar a dor pra fora, e dessa vez eu quis abraçar essa dor e transformá-la em uma coisa positiva. Acho que essa é a grande diferença desse disco”, diz Jenner.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário: