15 de janeiro de 2012

Igreja entrega 44 cadeiras de rodas a deficientes no Mato Grosso do Sul

Na última quinta-feira (12) a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias entregou 44 cadeiras de rodas a crianças e adultos, deficientes físicos, dos municípios de Aquidauana e Anastácio, no Mato Grosso do Sul.

A igreja fez as doações através do “Programa Mãos Que Ajudam”, projeto mantido pela igreja em âmbito mundial, que consiste em doação de fiéis para as pessoas necessitadas. Os representantes da igreja definem a ação como “um ato de doação motivado apenas pela fé”.

A solenidade de entrega das doações contou com a presença de autoridades da igreja, do prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), vereadores das duas cidades, lideranças de entidades e secretários municipais.

De acordo com o Jornal Agora MS a prefeitura de Aquidauana apoiou a igreja na seleção dos beneficiados através das gerências de Saúde e Assistência Social, responsáveis pela triagem das pessoas portadoras de deficiência sem condições financeiras de adquirir uma cadeira de rodas.

Em um discurso proferido na solenidade de entrega, o prefeito da cidade agradeceu à igreja, lembrando também da doação feita pela instituição para os desabrigados da enchente do Rio Aquidauana: “Foram toneladas de alimentos, roupas, colchões e gêneros de higiene doados pela Igreja e que naquele momento minimizou o sofrimento das famílias desabrigadas. Agora, mais uma vez a Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias volta a atender Aquidauana com mais essas importantíssimas doações. Em nome de toda a comunidade atendida, agradeço ao presidente Sérgio Bauer de Borba pela atenção especial que vem dando à nossa gente mais humilde”.

Ao lado da família Ademar Ribeiro Camilo, 73 anos, que recebeu uma cadeira, se mostrou animado com a doação: “Estou muito feliz com a cadeira. Ela representa mais mobilidade e menos dependência dos meus familiares”.

Noelson Ferreira, vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social do MS, também falou sobre as doações: “Os membros da Igreja fazem as doações num ato de jejum pela fé que realizam um dia no mês. Os custos do café da manhã, do almoço ou do jantar são doados para que a Igreja possa atender os necessitados do mundo inteiro. Nesse sentido, essas cadeiras representam uma doação motivada exclusivamente pela fé em Jesus e pelo amor ao próximo”.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário: