9 de janeiro de 2012

Ministério Engel traz jovem do RS para a corrida de São Silvestre‏

O jovem Luciano Trevisan faz parte da equipe Operação Resgate, do Ministério Joel Engel, e correu a São Silvestre 2011.

Em entrevista exclusiva ao Portal Guia-me, Luciano explica qual é o alvo dessa ação. “O projeto é para mostrar a todos de Faxinal do Soturno (RS) que todo mundo pode chegar onde quer. Se a pessoa não sonha, não chega em lugar nenhum. Eu sonhei no começo do ano, fui desistindo, mas o pastor Joel Engel me trouxe o sonho de volta e através da corrida as pessoas podem pensar ‘se ele chegou, eu também posso e posso chegar até mais longe que ele’”.

O pastor Joel Engel, líder do projeto, tem vasta experiência no trabalho com drogados, mas a ideia de entrar na área do esporte foi de seu filho, Joel Júnior. “Deus me deu um filho muito especial que é o Júnior e brotou dele essa ideia de resgatar os sonhos dos nossos jovens. Ele captou que os jovens que saem das drogas e do crime também não prosseguiam com seus sonhos e o objetivo é que eles cheguem mais longe.”

Resgatar os jovens das drogas e do crime e dar a eles a oportunidade de correr atrás dos sonhos deixados para trás é o principal objetivo desse projeto.

“Temos várias experiências, inclusive meu irmão que era viciado e hoje dá aulas de dança. Através da Operação Resgate e do pastor Joel vários se libertaram já (...)Se cada um olhar para o outro com o mesmo pensamento, com certeza vai livrar muitas pessoas”, afirma o jovem que participou da São Silvestre.

Peça fundamental na a vinda de Luciano a São Paulo para participar da competição, Joel Engel, explica o que o fez ajudar nessa missão. “Quando eu conheci o Luciano, ele deu testemunho dizendo que houve um tempo que ele estava tão bom que poderia chegar em segundo lugar na São Silvestre e ele não foi porque na última hora não teve condições. Resumindo, faltou pra ele sessenta reais por semana, faltou pra ele um pai.”

“Nosso alvo é despertar os sonhos dos nossos jovens, para que eles sonhem em ser campeões. No futebol nós oramos sempre o Pai Nosso e depois falamos ‘Senhor, levante um campeão entre nós esse ano’. E esse ano Deus levantou o Luciano e na região já têm jovens falando ‘o próximo sou eu’”, relata o pastor.


Fonte: Ministério Engel

Nenhum comentário: