16 de janeiro de 2012

PG fala sobre os problemas que aconteceram na organização do show de Michael W. Smith em São Paulo

Para entender a entrevista, antes leia o post a seguir: http://migre.me/7ysOh
Oziel Alves - O que houve, de fato, lá no show de Michael W. Smith? Como chegou até você a informação de que não poderia se apresentar mais, antes dele?

CantorPG: Sinceramente, não entendi muito bem o ocorrido! (Ainda me pergunto: por que isso acontece no Brasil? Pra quem busca excelência como eu e tantos outros, isso é vergonhoso!, mas...) Fui convidado pela Rádio Vida FM para apresentação de 50 minutos, assim como Baruk. Tudo com divulgação em áudio e visual! Não fui de favor, tive o convite formal. O combinado comigo foi cumprido por minha parte!

Me pediram pra chegar com a equipe às 17hs. Minha equipe chegou às 16hs. A passagem de som foi mudada 2 vezes e por fim, se decidiu que PG e Baruk passariam o som das 17hs às 19hs. Tudo certo, não fosse o fato de que a equipe e a banda do Michael entregaram o palco às 18:30hs, ou seja, 30 minutos antes de encerrar a nossa passagem, e 1:30hs depois do combinado, pelo menos, com a minha produção.

Depois disso, começaram essas articulações desorganizadas na qual eu acabei fazendo parte, sem ter feito parte de uma só conversa se quer, ou envolvimento! O resto, aconteceu e você sabe bem...

Oziel Alves - Há uma informação de que, o que a equipe do Michael W. Smith quis, foi, somente cumprir o que havia sido tratado em contrato, isto é, começar o show às 21h30min. Como artista, o que você acha deste "profissionalismo" do povo americano?

CantorPG: Bem... rsrsrs, é que tenho alguns pensamentos a respeito disso:

1 - Os americanos cumprem horários à risca e nós brasileiros, não! = jeitinho brasileiro.

2 - Com isso, nós cantores e bandas, quando precisamos cobrar os produtores aqui no Brasil, por muitas vezes somos chamados de arrogantes e "sem unção" por querermos entrar no horário tratado no contrato, quando o evento atrasa ou a desorganizaçao rola solta. "90% dos eventos no Brasil atrasam".

3 - Pra chegar onde chegou este episódio, eu vi vários erros: No ingresso do show, me disseram lá no dia, que o horário marcava às 21hs, mas pra nós músicos, o show começaria às 20hs com o Baruk e às 20:40hs eu entraria e entregaria o palco às 21:30hs, como combinado.

Acho que o pessoal da organizaçao deveria ter deixado claro, também pra equipe do Michael W. Smith que a passagem deles era até as 17hs, pois outros cantores estariam presentes. Isso ajudou muito no problema a seguir, pois assim que o Michael W. Smith passou o som, a empresa responsável pelo som da casa de show, lacrou o som e saiu pra jantar. E ai? Como fazer show? A palavra mais correta pra este dia: desorganizaçao!

Oziel Alves - Por que você decidiu retornar após o show do Michael?

CantorPG: Assim como eu disse antes no palco, iriamos conversar nos bastidores e se tivéssemos condições, voltaríamos em respeito a eles. Sem nenhuma falsa modéstia, tinha uma boa parte do público querendo ver PG e Baruk, tanto quanto Michael.

Estava de saída pra casa pois o show dele terminaria às 00hs e até desmontar tudo e montar o nosso equipamento, levaria uma hora, sendo rápido. Com isso, o meu show começaria depois da 01hs da manhã, e assim como a produtora do Michael W. Smith, eu também tinha meu horário e não precisaria ficar das 18:30hs - "hora que cheguei" - até as 01:30hs pra fazer isso. Mas na saída, me disseram (equipe da Rádio) que o Michael tocaria só até às 23:30hs e eu poderia voltar, depois disso. Chamei meus técnicos e eles me garantiram que em 20 minutos montariam, pois nos deixaram tocar no palco montado do Michael W. Smith para agilizar o tempo.

"Para nós, músicos, isso é HORRÍVEL, pois cada um tem seu sistema e confia nele" mas, para poder dar um pouco do nosso trabalho ao público que não tinha nada com isso, assim como eu, resolvi dizer sim e às 00:20hs entramos no palco. O que eu esperava aconteceu. Deixaram nossa equipe sem assistencia técnica e com isso o som no palco não existia. O PA falhou por várias vezes e, todos os canais da mesa de som de palco, estavam invertidos. Ninguém do som se dispôs a ajudar nossa equipe. Mas tocamos assim mesmo por 50 minutos. O povo respondeu, ficando em sua maioria, cantando junto o tempo todo. Com isso, fizemos um show horrível, profissionalmente falando, mas de muita força, alegria e unção, para uma platéia sedenta pela ministração que vem de Deus. Só eu e meus músicos sabemos o que enfrentamos ali, naquele momento. Mas estávamos limpos e livres para cantar sem máscaras naquele lugar! E foi o que aconteceu até a última música que fizemos, que foi (Formoso És) do novo CD #Imagem e Semelhança.

Foi lindo este momento de despedida. Todos saindo e cantando... Deus foi exaltado, eu creio. E eu, fiz o que considerei certo diante de Deus e dos homens.

Oziel Alves - Quantas músicas você cantou no final?

CantorPG: 6 músicas e ministrei uma palavra de Genesis 1:27, por 3 minutos mais ou menos.

Oziel Alves - O público que permaneceu foi a maioria?

CantorPG: Tenho certeza que sim. Como respondi anteriormente, ver fotos da casa toda. Foi lindo!!!!

Oziel Alves - Onde foi o erro?

CantorPG: De alguem!!! Menos meu ou de minha equipe, te garanto!! rsrsrs.

Acredito em falta de disciplina e palavra por parte da produtora e organizadora do evento. Organizaçao, transpârencia com os fatos, e inexperiência de alguns que acreditaram que no final tudo ia se resolver. E, realmente se resolveu! rsrs. Mas da forma errada. E eu, não tinha nada com o pato né? rsrs.

Mas... espero que isso sirva mesmo de lição para nossos produtores e respectivos quando organizarem um evento. Seja ele grande ou pequeno. Organizaçao também são os minimos detalhes!

Oziel Alves - Você se arrepende de ter ido informar ao público sobre a decisão da organização?

CantorPG: Jamais... São eles o motivo de estarmos ali. E eles precisavam saber e decidir sobre o ocorrido. Senão, depois teriam margem pra falar de mim, sem saber a verdade! Não tenho problema com isso. Tenho a cara limpa até este exato momento e pretendo ser assim sempre.

Oziel Alves - O que você achou das palavras do Pr. JuanRibe Pagliarin?

CantorPG: Confesso a você que não ouvi uma única palavra, pois já estava no camarim, e apenas ouvi comentários a respeito. Também não abri nada na internet sobre o assunto, por isso prefiro não opinar! “Boatos geram boatos" e, boatos não são verdades... por isso sou cauteloso a esse respeito.

A única coisa que ouvi da minha equipe, foi que ele ficou quase 3 minutos esperando o microfone no palco e isso é muito chato. Ele queria falar, e não cantar. Era desmutar um microfone e só! Mas as vezes as pessoas exageram no preciosismo ou nas regras. Sejam elas "Americanas ou Brasileiras"
 
Fonte: Super Gospel

Nenhum comentário: