4 de fevereiro de 2012

Filme brasileiro “Mãe e Filha” usa história macabra no sertão nordestino para representar a Trindade e o Apocalipse

Um filme brasileiro com roteiro inspirado na escola russa de cinema e que fala de forma figurada sobre a religião está chamando atenção dos críticos e foi vencedor da 21ª edição do Cine Ceará como melhor filme.

“Mãe e filha” conta a história de uma mulher que viaja de volta à sua terra natal embalando seu bebê morto, para que sua mãe, a avó do bebê, o conheça antes dele ser enterrado. A avó trata o bebê morto como saudável, e se recusa a enterrá-o.

O diretor Petrus Cariry tenta fazer uma analogia à Trindade, sendo o personagem da avó, uma representação de Deus (com a manifestação do Antigo Testamento e Leis), a mãe, Jesus Cristo (desafiando conceitos e mostrando uma nova realidade) e o bebê, o Espírito Santo (silêncio e sutileza). Na história, há ainda quatro vaqueiros que representam os quatro cavaleiros do Apocalipse, de acordo com o Holofote.net.

O filme foi rodado com baixo orçamento, menos de R$ 150 mil e equipamentos profissionais, porém simples para um longa-metragem. “Queria fazer com orçamento mais folgado e em 35 mm. Não deu, eu não ia ficar esperando e filmamos com os recursos que tínhamos. Esse filme é filho da tecnologia”, conta o diretor.


Fonte: Gospel+

Nenhum comentário: