2 de fevereiro de 2012

Pamela, Britney e Madonna com músicas semelhantes

Quem curte o som da cantora Pamela sabe que ela é uma das mais diferenciadas do meio gospel. Com uma linha mais pop, ela faz a cabeça dos jovens cristãos por todo o Brasil.
Sucessos antigos que são lembrados até hoje como "Um passo ao céu", "A chuva" e seus hits românticos, como "Um verso de amor", gravada com Alex Alves, "Você me conquistou" e outras de deixar qualquer apaixonado mais bobo ainda.

Mas agora vamos atentar para dois singles que fizeram grande sucesso no ano de seus lançamentos.
O primeiro é "Tempo de Louvar", que com uma batida bem pop lembra muito uma das músicas de cantora secular Britney Spears chamada "I'm slave 4U". Compare as duas músicas abaixo:

Tempo de louvar - Pamela


I'm slave 4U - Britney Spears


Mas as conhecidências não param por aqui, dessa vez com a cantora secular Madonna. Em outro álbum chamado "A chuva", Pamela grava a música "Não posso voltar atrás" com participação de Marina de Oliveira (Pamela feat Marina de Oliveira) o qual se parece com um single de Madonna chamado "Die another day". Compare:  

Não posso voltar atrás - Pamela



Die Another Day - Madonna


Parecida ou não, as músicas da cantora Pamela são ótimas, cada CD vem com uma proposta musical diferente. Exemplificando:
Um passo ao céu - Pop
A chuva - Pop rock
Sal e Luz - Rock
A chave - Pop adoração
Ritmo e poesia - Pop, funk, adoração


Nota: Deixamos claro que as músicas não são plágios, mas apenas parecem e lembram as outras músicas.

Por Karlos Vinicius - @KarlosVinicius

2 comentários:

Silas disse...

Sempre reparei isso, a Pâmela tenta imitar a Britney até na voz! E sempre reparei também que a Marina tenta imitar a Madonna nos clipes antigos do Voices kkkkkk

Ivone Ray disse...

A música é um veiculo muito poderoso que pode ser usado para alcançar jovens para a igreja. Acho que é uma estrategia boa o uso de música mais contemporanea no meio evangelico. Muitos jovens ficam mais receptivos a mensagem quando vinculada a algo mais próximo a eles. A música pop é muito ultilizada pela midia e todos os jovens são expostos a ela ( direta ou indiretamente) e gostam. Gente,tudo que há pertence a Deus, pois Ele é o criador de todas as coisas. Todos os instrumentos e sons são inspirações DEle. Estamos numa guerra espiritual. Satanás tem usado muitos veiculos para desviar os jovens do caminho de Deus. Está na hora de reagirmos, encontrar meios de resgatar esses jovens.