8 de março de 2012

Debate: As Lições que Aprendi com o Google

O Debate terá como facilitador o consultor de Marketing Fábio Mesquita Torres e é uma parceria entre a Livraria Cultura e a Grão Novo Projetos Empresarias.

Um dos grandes desafios para todos as empresas do Ceará está no quesito “inovação”. Nesse evento será apresentado as ideias que a Empresa Google vem desenvolvendo que posso destacar como inovadoras.

Por exemplo: a Google esnoba quando avança no simples conceito da busca. A ampliação da ideia da busca para o Google é algo incrível. Aaron Goldman, no Livro “Tudo o que sei sobre Marketing aprendi com o Google”,  apresenta o nome da empresa como um verbo, o verbo “Googlar”, e, com isso, um simples questionamento:  por que as pessoas “Googlam”?

As pessoas Googlam simplesmente porque estão procurando alguma coisa. Se alguém está procurando alguma coisa é porque tem um problema para solucionar ou uma decisão a tomar, então nasceu a ideia dos links patrocinados. Quando uma pessoa está procurando uma resposta este é o melhor momento para uma empresa entregar uma mensagem. Veja que fantástico o domínio de missão da empresa e a solução apresentada pelo Google para o mercado (ou para o mundo).

A diversidade de produtos. A extensão para o mundo off line. As plataformas entre geração de negócios, relacionamentos pessoais e entretenimento que oscilam entre o gratuito e o pago. A ideia de inovação na marca da empresa e no seu relacionamento com o público.


Dados do evento:
Tema: As Lições que Aprendi com o Google.
Dia: 29 de março 2102
Horário: 19h
Local: auditório da Livraria Cultura – Av. Dom Luiz, 1010
Informações: 4008.0800
Outras informações: Evento gratuito.
Para participar basta os interessados chegarem na Livraria Cultura com pelo menos 20 minutos de antecedência.
Será gerado certificado para os participantes.

Nenhum comentário: