4 de março de 2012

Evangélicos e católicos fazem campanha de oração pela saúde de Hugo Chávez

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, vem lutando desde o ano passado contra uma grave enfermidade, diagnosticado com câncer de próstata no começo de 2011, o líder venezuelano já passou por várias cirurgias para tentar reverter o avanço da doença, a última foi realizada em Cuba, no último dia 28, para tratar de uma nova lesão causada pelo tumor cancerígeno. Na esperança da recuperação do paciente, evangélicos e católicos deram início a uma campanhas de oração pelo restabelecimento da saúde de Chávez.

Mesmo sendo definido como um ditador por muitos, Hugo Chávez ainda possui grande popularidade em seu país, e mesmo com o iminente perigo de morte causado pelo câncer, muitos de seus admiradores a apoiadores políticos desejam vê-lo firme no comando do país. Esta semana igrejas evangélicas convocaram seus fiéis para uma jornada de oração em prol do presidente, e católicos realizaram missa agradecendo pelo sucesso da cirurgia e pedindo pela saúde de Chávez.

A campanha realizada pelos evangélicos foi organizada por pastores das igrejas Batista, Menonita, Damasco e pela Coordenadoria Evangélica. Ainda houve uma celebração ecumênica realizada no Seminário Teológico Batista, com participação do padre Antônio Castro da Igreja Católica e alguns pastores evangélicos. O presidente Hugo Chávez foi lembrado como um homem valoroso, que luta em favor dos pobres. O sacerdote Pedro Declerc o definiu como “um mensageiro de Deus”, por consagrar-se às causas justas.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário: