21 de março de 2012

Jornalista é preso por invasão de propriedade enquanto investigava compra de fazenda pela Igreja Mundial


O jornalista Amaury Ribeiro Jr., da revista IstoÉ, foi preso pela Polícia Ambiental em Rondonópolis, cidade localizada a 219 quilômetros de Cuiabá, capital do Mato Grosso, acusado de invasão de uma propriedade da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Conhecido como jornalista investigativo, Amaury Ribeiro Jr. estava no local para fazer uma reportagem sobre a aquisição de uma fazenda pela Igreja Mundial, na cidade de Santo Antonio do Leverger, de acordo com informações do site Olhar Direto.

A Polícia teria sido chamada pelos proprietários da fazenda, que ficaram insatisfeitos com a presença do jornalista. Levado à delegacia, o jornalista foi liberado e a ocorrência não foi registrada.

Anteriormente, Ribeiro já havia sido indiciado pela Polícia Federal por violação de sigilo fiscal, corrupção ativa, uso de documentos falsos e por oferecer dinheiro ou vantagem à testemunha. Premiado, o jornalista é autor do livro “A privataria tucana” e também é vencedor de prêmios “Esso” e “Wladimir Herzog”, além de ter passado por grandes veículos de comunicação, como os jornais “O Globo”, “Correio Braziliense” e “Estado de Minas”.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário: