3 de março de 2012

Padre é denunciado por usar dinheiro da igreja para assistir Copa do Mundo

O padre Robert Jacenty Domina foi denunciado  pela Promotoria de Justiça de Gaurama-RS, por apropriação indébita de recursos, juntamente com o bispo dom Girônimo Zanadrea, por ter prestado falsas declarações em inquérito policial.Conforme citou a denúncia, encaminhada à Justiça no dia 22 de fevereiro pelo promotor João Francisco Dill, o padre Robert Jacenty arrecadou mais de R$480 mil reais em eventos promovidos por ele.

O dinheiro, conseguido com colaboração da comunidade do município, seria a reforma da paróquia Nossa Senhor dos Montes Claros, que teve início em 2008 e ainda não foi concluída. Além disso, o padre teria usado o dinheiro para fins particulares, viagens à Europa, a São Paulo, para assistir corrida de Fórmula 1, e até mesmo à África do Sul, para acompanhar a Copa do Mundo, motivaram a denúncia do sacerdote.

Concomitantemente, o bispo Zanadrea foi denunciado por prestar declarações falsas à polícia em relação aos gastos realizados nas obras. O religioso emitiu ofício informado que as contas estavam prestadas estando tudo dentro da normalidade, ignorando informações do Conselho de Assuntos Econômicos que apontaram superfaturamento das obras e ausência de prestação de contas.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário: