15 de março de 2012

Polêmico pastor Mark Driscoll revela que mantinha relações sexuais antes do casamento, mas se arrepende


Mark Driscoll, pastor e fundador da igreja Mars Hill em Seattle, cedeu entrevista à CNN, na última sexta-feira, para discutir sobre seu mais recente livro sobre o casamento, mas a conversa foi esmagadoramente voltada especificamente ao sexo.

“Há um monte de sexo neste livro,” disse o entrevistador. Driscoll reconheceu que cerca de metade do livro “Casamento Real: A Verdade Sobre o Sexo, Amizade e a Vida em Conjunto”, que ele escreveu com sua esposa, Grace, centra-se no sexo, mas disse que a outra metade incide sobre o casamento como uma amizade.

“Eu acho que se você é casado, você deve desfrutar um do outro, e que isso ajuda a proteger o casamento de todos os tipos de problemas”, disse o pastor. Ele afirma também que mantinha relações sexuais antes do casamento:

“Eu fiz e estava errado”, disse ele. ”Eu tive relações sexuais até me tornar um cristão. Eu me tornei um cristão aos 19 anos. E eu seria o primeiro a dizer que não estou tentando atirar pedras nas pessoas ou fingir que fiz tudo certo. Eu era sexualmente ativo, e então me tornei cristão e enquanto eu lia a Bíblia, percebi que não deveria ser sexualmente ativo, por isso parei”.

O pastor também acredita que nossa cultura tem dado as respostas erradas sobre o sexo e de formas fáceis de encontrar. Ele acrescentou que “se os líderes do ministério não abordarem estas questões de alguma forma, nós seremos covardes religiosos que fazem um desserviço à nossa igreja”.

O livro sobre casamento do polêmico pastor foi lançado em 03 de janeiro, e quase imediatamente, recebeu uma onda de críticas por parte de cristãos e não-cristãos.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário: