15 de março de 2012

Preso por pregar entre muçulmanos, Pastor Ilmurad recebe anistia e é libertado da prisão


Em fevereiro o pastor Ilmurad foi libertado da prisão, no Turcomenistão, em que havia sido preso por evangelizar entre os muçulmanos do país. O pastor, que ficaria preso até 2014, recebeu anistia por causa das comemorações do Dia da Bandeira.

O pastor estava entre o grupo de 230 pessoas que foram libertadas, e conta que só descobriu que iria receber a anistia na noite anterior a sua libertação. A anistia pegou de surpresa também para sua família e seus amigos, que não tinham mais esperança de ver Ilmurad ser libertado antes de sua sentença ser cumprida. “Deus nos surpreendeu concedendo a anistia que não era esperada; Ele é sempre fiel”, afirmaram.

Ilmurad conseguiu recuperar todos os seus documentos após a sua libertação. Apenas o diploma de formação em Teologia que o pastor obteve na Ucrânia e a sua ordenação como pastor, que foram confiscados em 2010, não foram devolvidos a ele. Apesar de ter sido libertado, o pastor terá que viver debaixo de restrições, tendo que comparecer a polícia semanalmente.

De acordo com o Portas Abertas, o pastor agradeceu ao apoio que recebeu através de cartas e orações enquanto estava no cárcere: “Algumas vezes eu conseguia dar uma espiada nelas e memorizava alguns versículos que me davam muita esperança. Essas cartas aqueciam meu coração, mesmo que eu não tenha lido todas elas”.

Ele agradeceu também pelas orações, afirmando: “Suas orações eram como um muro de fogo ao meu redor; quando estava muito frio, o Senhor Jesus me aquecia e me dava descanso em sua sombra. Obrigado por orar por mim”.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário: