29 de abril de 2012

Evangélicos e Católicos fazem vigília pela recuperação do cantor Pedro Leonardo, em frente ao hospital

O filho do cantor sertanejo Leonardo, Pedro, que também é cantor, recebeu visitas e orações de evangélicos e católicos no hospital em que está internado, recuperando-se de um acidente automobilístico.

Ao saber da melhora do estado clínico de Pedro, Leonardo afirmou estar com “muita fé em Deus” e agradeceu as manifestações de apoio à recuperação de seu filho: “A família quer agradecer a todas as manifestações de carinho vindo do Brasil inteiro. Essa energia traz muita força positiva para gente. Eu acredito em Deus e na equipe médica de Goiânia”, afirmou.

Na madrugada de Segunda-Feira, 23/04, Pedro teve complicações e sofreu uma parada cardíaca, porém durante a Terça-Feira, houve “discreta melhora” segundo os médicos. “A gente sabe que a fé move montanhas. A fé e a ciência caminham juntas. Os médicos estão fazendo o possível e o impossível para tirar o Pedro dessa [situação]”, afirmou Leonardo, que admitiu ter ficado assustado com o quadro clínico do filho, considerado grave.

A esposa do cantor, a arquiteta Thaís Gebelin, de 28 anos, afirmou em entrevista ao G1 que mantém esperança na recuperação do marido: “Nunca perdi a fé. É um momento muito difícil, mas, se Deus quiser, ele vai se recuperar. Eu não imaginava que eu tinha tanta força. Agradeço a todos que estão fazendo orações por ele. Tem de ter esperança acima de tudo”, disse Thais.

Na porta do hospital, fãs do cantor se aglomeram aguardando por notícias e fazendo orações. Em entrevista ao portal Terra, a dona de casa católica Ermelinda Salche, de 67 anos, contou que levou água benta para o hospital enquanto fazia preces por Pedro: “Se Deus quiser, ele vai sair dessa. A vontade de Deus é soberana”, afirmou. A seu lado, a evangélica Marlene Costa, de 43 anos, também orava pelo cantor: “Aqui a igreja não conta, e sim a fé de Deus. Nós queremos é que ele melhore. Para mim, Jesus já o curou”.

Outro evangélico, Adélio Antunes, de 51 anos, levou 100 corações verdes recortados por ele para espalhar na frente do hospital: “São verdes para dar esperança. O caso é grave, mas é só Deus quem sabe”, afirmou.

O Acidente

Pedro Leonardo, 24 anos, sofreu um grave acidente na última Sexta-Feira, 20/04, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. O carro em que o cantor viajava sozinho capotou e Pedro foi socorrido insconsciente.

Quadro Clínico

Cirurgias emergenciais foram feitas para efetuar a retirada do baço e estancar uma hemorragia. Pedro teve traumatismo craniano, edema cerebral, trauma abdominal, trauma pulmonar – agravado por uma pneumonia, fratura na bacia e infecção. Os médicos o induziram ao coma através de medicamentos para minimizar os danos ao cérebro.

Na Segunda-Feira, 23/04, Pedro sofreu uma parada cardíaca de 6 minutos, que foi revertida pelos médicos. Na Terça-Feira, 24/04, o cantor teve discreta melhora, porém continua internado na UTI em estado considerado gravíssimo.

Os médicos afirmam que não é possível prever se Pedro Leonardo terá sequelas pelo edema cerebral, e que a prioridade agora é salvar sua vida.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário: