29 de abril de 2012

Josh McDowell em Belo Horizonte

"Pregador ministra para líderes no dia 08 de maio na capital mineira"

Cumprindo agenda, Josh McDowell ministra no Brasil entre os dias 27 de abril e 20 de maio. Dez capitais brasileiras foram escolhidas para receber o preletor que falará sobre “A verdade nua e crua sobre amor, sexo e relacionamento”.

Em Belo Horizonte, McDowell ministra no dia 08 de maio na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na rua São Paulo, 1.341, bairro de Lourdes.

Estes seminários são interdenominacionais. Tem como foco pastores, líderes de jovens e adolescentes, professores e superintendentes de escola dominical e jovens.

Josh McDowell

Joslin "Josh" McDowell, 72 anos, nasceu em Michigan, EUA, em uma família desajustada, com um pai alcoólatra e violento. Ainda muito jovem, tornou-se agnóstico. Porém, certo dia, ao preparar um texto para atacar a fé cristã, examinou as evidências históricas em favor do Cristianismo e acabou capitulando: converteu-se a Cristo. Por essa época, concluiu seu Bacharelado em Artes, ingressando em seguida no Seminário Teológico Talbot, da Universidade de Biola, Califórnia, onde formou-se com Mestrado em Teologia.
Em 1982, McDowell recebeu o título honorífico de Doutor em Leis pela Trinity Law School. Através de seus escritos, notabilizou-se como um dos maiores apologistas cristãos de nossa época.

Entrevista exclusiva
Confira entrevista concedida por Josh McDowell ao portal CPAD News.

CPAD: Qual tem sido o foco de seu ministério nos últimos anos?

Josh McDowell: Bem, o meu ministério durante os últimos 50 anos – e este é o meu 51º ano – tem sido dedicado, basicamente, aos jovens. Nós estamos ajudando aqueles que estão relacionados aos jovens em duas áreas. A primeira diz respeito às verdades sobre a fé cristã, evidências que exigem uma resposta de nossa parte. Tudo isso é real? A ressurreição aconteceu? Cristo é o Filho de Deus? Você pode realmente confiar na Bíblia? E então a segunda área fundamental, ou o segundo aspecto fundamental no ministério, é o que eu chamo de "Apologética Sexual", e ela trata da questão da moralidade sexual a partir de uma perspectiva bíblica, médica e cultural, para ajudar pais, pastores, líderes de jovens e todos aqueles que estiverem relacionados aos jovens. O objetivo é ajudá-los a ter a visão mais saudável que poderiam ter a respeito da vida sexual, e que está contida nos ensinos das Escrituras.

CPAD: De onde veio o desejo de incluir o Brasil em sua série de viagens?

Josh McDowell: Se você não for ao Brasil, você não poderá se considerar uma pessoa relevante! Você não poderá se considerar alguém realmente vivo até que faça uma turnê pelo Brasil. E como eu já fiz duas turnês pelo Brasil, eu posso me considerar alguém que está vivo. Se alguém quiser pensar em toda a América Latina, e não pensar no Brasil, estará louco. Precisamos considerar que o idioma português está entre os três ou quatro idiomas mais falados do mundo. A influência dos países de fala portuguesa é muito grande, como, por exemplo, a dos países do continente africano como Angola e, na Europa, Portugal. Então, eu quero vir e fazer parte da igreja que está no Brasil, impactando a juventude a favor de Cristo.

CPAD: O que tem a dizer sobre os eventos no Brasil?

Josh McDowell: Não é um evento para jovens. Mas, alguém pode dizer: 'O quê?'. É um evento relacionado aos jovens, mas os seminários não são para jovens. Esses seminários são direcionados àqueles que influenciam os jovens. Líderes de jovens, voluntários que trabalham com jovens, pastores, pais e professores. Essas são as pessoas que eu quero influenciar, apresentando-lhes verdades bíblicas, verdades médicas e verdades culturais que possam lhes dar o conhecimento e a confiança necessária para transmitirem essas verdades a centenas de milhares de jovens. Então, podemos dizer que são eventos para líderes e professores.


Josh McDowell passará também por Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife e Manaus. Para informações sobre locais acesse: http://www.cpad.com.br/hotsites/josh/.

Fonte: Janaina Mangerote

Nenhum comentário: