9 de maio de 2012

“Eu sou cristã”: Oprah Winfrey declara sua fé em programa televisivo


A famosa apresentadora Oprah Winfrey, que havia declarado que Jesus não é o único meio, confessou em seu programa ”Lifeclass Oprah: A Tour” (Classe de vida da Oprah: Uma Turnê) que agora é cristã. Transmitido na última segunda-feira em seu canal televisivo OWN (Oprah Winfrey Network), o tema do show foi “Soluções Espirituais”, e por duas vezes ela se mostrou alinhada ao cristianismo.

“Eu não estou falando de religião. Eu sou uma cristã. Essa é a minha fé. Eu não estou pedindo para você ser um cristão. Se você quer ser um eu posso mostrar-lhe como. Mas não é necessário. Eu tenho respeito por todas as crenças.Todas as crenças. Mas o que eu estou falando não é a fé ou religião. Estou falando de espiritualidade”, disse Oprah Winfrey.

Winfrey disse que sua definição de espiritualidade é viver a vida com o coração aberto, através do amor, e permitindo-se alinhar com os valores de aceitação, tolerância, da harmonia, da cooperação e da reverência pela vida. Ela disse que acredita que há um fio divino que liga espiritualmente para algo maior que nós mesmos.

“Meu verso favorito da Bíblia, é Atos 17:28. Ele diz: ‘Em Deus eu vivo e me movo e tenho meu ser’ “, disse Oprah. ”E você quer saber por que sou bem sucedida? Porque eu sabia que aos 4 anos de idade… Eu não seria quem sou hoje sem uma consciência espiritual, sem valores espirituais e, finalmente, sem amor espiritual”.

Embora a declaração de Oprah Winfrey esteja sendo criticada, a Rede de Notícias Cristã Negra (BCNN) está em defesa da sinceridade da apresentadora: “Acreditamos que o próximo capítulo de Oprah na verdade é terminar sua vida levando milhões para o Cristo que a salvou”, disse a BCNN. “Queremos incentivar todos os cristãos a orar por Oprah enquanto ela cresce em sua fé em Cristo”.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário: