14 de maio de 2012

[Hemoce] #eusoudotipoque Ação em favor da doação de sangue


Fala moçada de Cristo! Nos do Mix Gospel Ce queremos te fazer um convite especial, um apelo pela vida. Primeiro, uma pergunta: Você cristão, quantas vezes já doou sangue? Se sua resposta é "nunca" comece a se preocupar, pois você pode estar sendo egoista para com seu irmão. Doar sangue não é só uma atitude bacana, mas um ato de solidariedade e amor fraterno.

Hoje, o banco de sangue do Hemoce está com poucas reservas dos tipos A+ e O+. E olha que esses tipos são os mais comuns e por isso os mais utilizados. Então para mudar essa situação, o Prosa - Ideias Interativas em favor do HEMOCE realiza a campanha #Eusoudotipoque. Primeiro tome uma atitude, vá ao Hemoce e abençoe seu irmão (doe sangue).

Mas quem e como posso doar sengue?

Para doar é muito simples, basta estar saudável, bem alimentado, pesar mais 50kg, ter entre 16 e 67 anos e apresentar um documento com foto. Os menores de idade, só podem doar com consentimento formal do responsável legal. Por isso, o Hemoce criou um Termo de Consentimento que deverá ser preenchido e assinado pelo candidato à doação e por seu responsável legal, anexando ainda cópia do documento oficial com foto do representante legal. Para os casos de tutela, deverá ser entregue cópia do documento legal (Tutela Jurisdicional).

Além de doar sangue, como posso ajudar na campaha?

Troque seu avatar:
Você já deve ter visto alguns perfis que mudaram seu avatar com seu tipo sanguínio. Você pode fazer o mesmo, baixando a imagem do seu tipo e trocando seu avatar.
As imagens com os fatores estarão disponível no tumblr: eusoudotipoque.tumblr.com

Perfil no facebook e twitter:
Você também pode curtir a fanpage e seguir o twitter (@eusoudotipoque), além de twittar com a hagstag #eusoudotipoque, em que os seguidores terão acesso as informações referentes a doação de sangue e o que está em falta no estoque e imagens e mensagens relacionadas aos diferentes gostos e tipos, como mostra a imagem a seguir:



Então não tem mais desculpa, se Jesus derramou seu sangue por nós, o que custa doar um pouco do seu para abençoar seu próximo? Mostre que você tem as características de Cristo e doe sangue, um dia pode ser você precisando.

Serviço:
Fanpage: http://www.facebook.com/pages/Eusoudotipoque/388003394575814
Twitter: @eusoudotipoque

Fonte: Mix Gospel Ce (com informações da assessoria Prosa)

Nenhum comentário: