21 de maio de 2012

[Lady Gaga] Cantora é obrigada a cancelar show por pressão religiosa


Foto: Divulgação/Terry Richardson

A turnê de Lady Gaga, “The Born This Way Ball”, mal começou e a musa foi obrigada a cancelar o show de 03 de Junho em Jacarta, capital da Indonésia, por pressão de um grupo de muçulmanos. Respondendo as dezenas de críticas da população, um policial local explicou que a permissão para o concerto acontecer no país foi negada.
A Indonésia, uma nação com mais de 240 milhões de pessoas, possui mais muçulmanos que qualquer outro país. Embora tenham uma tolerância religiosa secular, uma parcela de sua população tem se tornado bem extremista nos últimos anos, o que acabou culminando no cancelamento do concerto. Segundo os líderes religiosos, as roupas sensuais e passos de danças da cantora iriam corromper a juventude do país.
Preocupados com a segurança de Gaga, já que alguns protestantes ameaçaram usar de força física para impedi-la de descer do avião, a polícia local orientou que a permissão para o show não fosse concedida, fazendo com que o governo acatasse a decisão.
A permissão mencionada é liberada cerca de três semanas antes da apresentação, então é muito comum que os ingressos comecem a ser vendidos antecipadamente, como foi o caso deste concerto. Todos os cinquenta e dois mil ingressos disponibilizados foram vendidos – metade deles em apenas duas horas.
Fonte: Vestiário

Nenhum comentário: