11 de maio de 2012

Mãe de Whitney Houston lança álbum de música gospel


Cissy Houston, 78, é a mãe de Whitney Houston. Ela nunca fez tanto sucesso quanto a filha, mas tem uma carreira sólida como cantora gospel. Este é o seu décimo primeiro disco e ela coleciona prêmios como um Grammy.

“Walk on by Faith” [Caminhando pela fé] foi lançado pelo selo Harlem na loja virtual iTunes esta semana e inclui canções como “Living Shall Not Be In Vain” [Viver não deve ser em vão]. Esta é a primeira gravação de um novo álbum da artista em mais de uma década e o primeiro desde a morte de sua filha.
O representante da gravadora Harlem Records, Bill Coyle, lembrou que o último álbum de Cissy foi lançado em 1997. Ele diz que ela começou a trabalhar no álbum ano passado e trabalhou com ele desde o arranjo até o produto final de quatro faixas.

A carreira de Cissy começou ainda criança. Aos 5 anos, Cissy, junto dos irmãos Anne, Larry e Nicky, criou um grupo de coral gospel, chamado Drinkard Four. A partir daí, a carreira como cantora deslanchou. Ela também fez turnês e gravou sendo backing vocals para cantores como Elvis Presley, Mahalia Jackson e Aretha Franklin.

Em 1963, quando estava próxima de dar à luz Whitney, fundou um novo grupo chamado Sweet Inspirations com a sobrinha Dione Warwick e Doris Troy. Na década de 70 enveredou de vez pela carreira solo e chegou a gravar músicas em dueto com a filha.

Cissy Houston tem evitado falar sobre sua filha que morreu em fevereiro, dando apenas uma entrevista sobre o assunto. Em março ela disse ao programa de TV My9: “Não me culpo. Sei que fiz o melhor que pude em tudo”, declarou. Cissy ainda firmou ter muito orgulho de Whitney: “Ela conquistou muito no tempo curto que teve aqui. Ela era uma pessoa maravilhosa”.
Para ela, Whitney foi uma boa filha durante sua vida: “Ela era muito especial para mim. Era minha única filha, e foi muito boa. Cuidou da família dela”.

Além do novo trabalho musical, ela deve lançar em breve um livro com detalhes importantes da vida da filha. Cissy deseja acabar “com todas as mentiras” envolvendo o nome de Whitney. Ela diz que tem apoio da neta, Bobbi Kristina, que no início não gostava da idéia de publicar um livro contando os segredos da mãe. “Vou falar das coisas boas e das coisas más, quero acabar com essas mentiras”, declarou.

Whitney Houston, 48, foi encontrada afogada em uma banheira do hotel Beverly Hills, na Califórnia, na véspera da entrega do Grammy Awards. Uma autópsia mostrou que ela usou cocaína antes da morte. Cissy disse que conversou com sua filha apenas meia hora antes dela ser encontrada morta.

Traduzido e adaptado de Urban Christian News

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário: