19 de maio de 2012

[Rodrigo Claro] Conheça sua história e ministério

 Eu cresci em um lar evangélico, sempre via meu pai pregando a palavra e discipulando pessoas, me recordo que em  minha casa sempre havia irmãos da igreja.
O tempo foi passando e quando me vi estava em casa com um violão e comecei a ter o primeiro contato pessoal com um instrumento, e depois desse dia não parei  mais, comecei tocando violão com meus 15 anos, hoje com 33, ministro também de teclado.

Lembro-me  também que certa feita a igreja onde éramos membros  adquiriu uma rádio comunitária, e gostei tanto da ideia, que praticamente após  o colégio  gastava todo meu tempo livre falando na rádio de Jesus, e colocando canções.

Esta rádio se chamava  Rádio Esperança  e através dela fazíamos obras  sociais, visitando famílias carentes da região, cujo em uma dessas visitas, minha mãe adotou uma criança com 6 meses de vida que sofria muito e desnutrida quase indo a óbito, hoje esta criança tem 15 anos e é uma benção, fala de Jesus até “pras paredes” (risos).

O interessante em minha história que a vontade de Deus para minha vida no exercício do evangelho, sempre esteve diante de mim e eu nunca percebi, hoje o ministério de adoração e pregação da palavra estão ligados  ao social, pois dirijo três centros de recuperação de dependência química com meus pais, e muitos dizem que não é fácil, eu concordo, mas dentro de nós existe  força que nos renova, mediante as lutas do dia a dia, e como meu pai diz “quanto mais trabalho, mais agente fica feliz”.

E é verdade, só me senti completo, depois que entendi meu chamado, estava diante dos meus olhos o tempo todo, e assim firme e forte em Deus caminhando, por que João 15:5 diz que Ele é a videira  e nós os ramos, se nós não estivermos no centro da vontade de Deus para as nossas vidas, nós iremos sentir que falta algo em nossos corações, e procuraremos colocar a responsabilidade em outra coisa como por exemplo na igreja local, e na verdade, a igreja local é uma benção, ela é imperfeita por que nós estamos lá, ela cumpre o papel para que foi estabelecida, e nós cumprimos?


Por: Roberto Claro
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: