28 de setembro de 2012

[Alemanha] Pai usa saia para “servir de modelo” a filho que gosta de vestidos

Foto: Reprodução

Em uma pequena cidade alemã o caso de um menino com um gosto por vestidos femininos causou estranhamento entre a população. A criança, de apenas 5 anos, se vestia com vestidos par air à escola e isso gerava brincadeiras e piadas por parte dos amiguinhos no jardim de infância que frequenta.

Seu pai, Niels Pickert, decidiu então usar saias, justificando ao ato como uma forma de passar segurança e apoio a seu filho, de acordo com O Dia.

Em uma carta, ele explicou que tenta criar seu filho de maneira igualitária. Ele acrescentou que não age como os pais acadêmicos que ficavam divagando sobre a igualdade de gênero durante os estudos mas reprimem as crianças quando estão em casa com que chamou de “pensamento convencional”.

Ele disse ainda que decidiu que não podia abandonar o filho ao preconceito alheio. “É absurdo esperar que uma criança de 5 anos consiga se defender sozinha, sem um modelo para guiá-la. Então eu decidi ser esse modelo”, afirmou Pickert.

Os dois atualmente passeiam pelas ruas da cidade de saias, atraindo muitos olhares curiosos.

O garoto agora resolveu pintar as unhas e de vez em quando pinta as unhas do pai.

Quando sofre as chacotas do amiguinhos do jardim de infância, ele responde: “vocês só não usam saias porque os pais de vocês não usam”.

Fonte: Gospel+

Um comentário:

Anônimo disse...

estar perto o fim... que loucura do pai...