11 de dezembro de 2012

[Devocional] O Medo

Cristina Fernandes e seu
esposo Elias Fernandes

Este sentimento tão ruim e que em alguns momentos é incontrolável, é um velho conhecido, de muito tempo atrás.

Foi lá no Éden que Adão e Eva sentiram medo de Deus por causa da desobediência (Gênesis 3:10).  E ele (Adão) respondeu: “Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi”.
Se  não bastasse o medo em si, ele traz consigo outros sentimentos terríveis, como o pânico,  desconfiança, covardia, desequilíbrio, culpa, inferioridade, ansiedade etc.

A palavra diz:  “Que foi para isso que manifestou o filho de Deus, Jesus Cristo, para destruir as obras das trevas.” (I JO 3:8). O medo não é um sentimento que vem de Deus. É um espírito que vem do inferno para nos atormentar. Deus não criou o homem com o medo, mas por causa do pecado, este sentimento terrível  passou a existir na nossa alma.

E muitas vezes por causa de traumas, que se tornam  feridas da alma, o medo se fortalece e quando você é exposto à situação semelhante a que você sofreu você relembra e revive tudo aquilo, o seu cérebro provoca reações em sua emoção e até  o seu corpo sofre.

Muitos homens de Deus tiveram medo e precisaram avançar na confiança em Deus. Vamos citar apenas um exemplo: Davi - Quando Davi foi enfrentar Golias, por mais que ele tivesse autoconfiança não iria adiantar, pois era uma situação impossível aos olhos humanos. A coragem de Davi veio a partir da fé que ele tinha em Deus.  “Vocês vêm contra mim com espadas e lanças, Eu vou contra ti (filisteus) no nome do Senhor dos exércitos.”  Davi  teve confiança baseado na fidelidade  e poder de Deus.

Para vencer o medo, você precisa colocar sua confiança em Deus, e não em você mesmo, a palavra de Deus que te respalda.  Haverá gigantes na caminhada tão grandes e “Invencíveis”, que somente o Senhor, o Deus dos exércitos poderá vencê-los por você, mas através de você.

Qual é o gigante (Medo) que você tem enfrentado? Vamos citar alguns:
Medo da morte;
Medo do amanhã (o que vestir ou comer);
Medo de não ser aceito (a);
Medo de assumir  relacionamentos / compromissos sérios;
Medo de falar de Jesus;
Medo de ficar sozinho;

Saiba que você não vai ficar livre do medo, ele sempre aparecerá em alguma situação. É nesta hora  que sua confiança deve estar firmada em Deus e nas suas promessas. Ele disse: “Eis que estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”.

Deixo-vos a paz; a minha paz vos dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenha medo. (João 14:27)
O sangue de Jesus tem poder para liberta-lo de todas as cadeias do medo. Creia nisso, procure ajuda! Não viva mais sendo atormentado (a) pelo medo.
“Pois Deus não nos deu espírito de covardia (medo), mas de poder, de amor e de equilíbrio.” (2 Timóteo 1:7)

“O medo nos faz ver os obstáculos, a fé porém,  a vitória!”
Um grande abraço!

Cristina Fernandes
Twitter: @cristinaf3
http://www.eliasfernandes.com.br/


Nenhum comentário: