17 de dezembro de 2012

[Thalitta Kesya] O Vaso


Boa taaaarde, essa é do volume: Coisas que escrevi a muito tempo! Que vocês sejam edificados como eu fui.

O VASO
Será que o oleiro não sabe mais a respeito do barro e do tempo de preparo que o próprio barro, que nunca se viu naquela situação de se tornar vaso. Será que o oleiro não entende que é muito mais rápido e fácil desfazer e refazer um vaso todo do que desfazer uma parte e refazer, desfazer outra parte e refazê-la. A mesma coisa aconteceà roupa, é muito mais fácil costurar uma roupa nova do que remenda-la, ao colocar o remendo é necessário, encontrar o tecido igual, corta-lo no tamanho certo para se o tecido vier a encolher o remendo não rasgar.
São tantas as obrigações do oleiro e do costureiro.

E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. Jeremias 18:3-6

Deixar o oleiro trabalhar em nossas vidas, o deixar fazer aquilo que está proposto em seu coração, pois os pensamentos Dele são maiores que os nossos, pensamentos de paz. Ele deseja nos dá um futuro certo, cheio de fé.
Muito melhor é estar na roda, sendo moldada diariamente do que achar-se pronta e não estar, correndo o risco de rachar ou quebrar-se e não haver mais jeito.

Então quebrarás a botija à vista dos homens que forem contigo. E dir-lhes-ás: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Deste modo quebrarei eu a este povo, e a esta cidade, como se quebra o vaso do oleiro, que não pode mais refazer-se, e os enterrarão em Tofete, porque não haverá mais lugar para os enterrar.  Jeremias 19:10-11

Ele é muito claro quando diz que se um vaso for quebrado ele não poderá ser refeito. Deixe o oleiro trabalhar com todo o amor que existe em seu coração, pra que quando ele nos finalize e nos encontre pessoalmente nos olhe e diga que o que Ele fez foi realmente MUITO BOM. Que nossa escolha seja essa, NUNCA SAIR DA RODA, estar na roda é algo diário.

Jesus abençoe vocês, Sua irmã em Cristo, ThalittaMoreira.
@ThalittaKesya 

Nenhum comentário: