5 de maio de 2013

[Perseguição Religiosa] Católicos ameaçam atear fogo em evangélicos no México

Membros da igreja Getsemani (México)

O prefeito da cidade de San Juan Ozolotepec, Pedro González, no México, ameaçou queimar e jogar os evangélicos da região de um penhasco.

De acordo com o site Notícia Cristiana, o pastor Leopoldo Alonso Silva, da Igreja Cristã Independente Getsêmani, revelou que a perseguição na cidade, se dá pelo fato de os evangélicos se recusam a se converter ao catolicismo.

O pastor pediu ajuda ao Estado, pois a prefeitura ameaça fechar os templos evangélicos e proibir cultos. A Secretaria Geral do Governo disse ao pastor que seria melhor se os evangélicos pagassem uma multa de 7 mil pesos para terem o direito de realizarem cultos sem serem incomodados.

O município fica localizado no estado de Oaxaca e é conhecido pelo radicalismo dos fiéis católicos.

Outros Conflitos
Anos atrás, quando um evangélico faleceu, o prefeito da época não permitiu que seu corpo fosse sepultado no cemitério municipal. Em 2011 a situação se repetiu quando uma senhora, também evangélica, morreu.

O prefeito González afirma que a proibição é resultado de uma determinação da Câmara Municipal, que proíbe o enterro no cemitério municipal de “qualquer pessoa que professa uma religião diferente do catolicismo”.

Crianças também são alvos de perseguição. Um dos meninos da igreja Getsemani chegou a ser expulso após ser agredido por outras crianças de famílias católicas.

Fonte: Mix Gospel Ceará (com informações do Gospel +)

Nenhum comentário: