5 de maio de 2013

[São Paulo] Marco Feliciano será alvo de protesto em Parada Gay

Foto: ABR

A Parada do Orgulho Gay em São Paulo (edição 2013) terá um alvo de protesto: o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP). O evento vai contar com um trio elétrico exclusivo para o protesto, devido às suas frases polêmicas, consideradas homofóbicas e racistas.

A marcha será realizada no dia 2 de junho a partir das 12h e tem como tema “Para o Armário Nunca Mais, União e Conscientização”. De acordo com organizadores, ela tem como objetivo “chamar a atenção para a possibilidade da aprovação de leis consideradas retrógradas pelo movimento LGBT”.

“Não é só contra o Feliciano, é contra todos aqueles ‘infelicianos‘ que insistem em julgar os direitos dos outros em detrimento da sua heterossexualidade”, declarou o ativista gay Nelson Matias, diretor da Associação da Parada do Orgulho GLBT (APOGLBT).

O ativista considera Marco Feliciano uma representação de uma fatia da sociedade formada por fundamentalistas: “Vivemos uma época de retrocesso. Estamos vivendo como se estivéssemos na era das cavernas. Estado laico é colocado em dúvida. Não só os LGBTs, mas todos têm de lutar contra isso”, disse.

Fonte: Mix Gospel Ceará (com informações do Gospel +)

Nenhum comentário: