30 de julho de 2013

Aprovado decreto que torna Marabá a "cidade de Deus"

Foto: Reprodução / Youtube
Um projeto de lei que declara a cidade de Marabá (PA) como a “Cidade de Deus” foi aprovada durante votação no dia 9 de julho de 2013 na Câmara Municipal de Marabá (PA). Segundo o site “Zeca News” a votação teria acontecido durante uma pausa de 10 minutos da sessão ordinária do dia em uma sala ao lado do auditório principal plenário da câmara.

A criação do decreto foi sugerida pelo pastor Joel Engel durante sua visita na Câmara. “Eu espero que o Brasil e Marabá sigam esse exemplo de colocar Jesus como seu governante para termos paz e prosperidade em todos os sentidos, estou muito feliz”, explicou o pastor.

O decreto foi aprovado por unanimidade e anunciado pela presidente da Casa, vereadora Júlia Rosa. “Esse é um dia muito feliz para Marabá, para todos nós do poder legislativo. Porque esses decretos, todos eles foram aprovados pela unanimidade dos vereadores”, disse a vereadora.

“Nós encerramos os trabalhos legislativos desse período, estabelecendo aqui um decreto que tem um poder muito grande no campo espiritual. Hoje esse decreto estabeleceu que a cidade de Marabá esteja sobre o governo de Deus, sobre a proteção de Deus”, ressaltou Júlia.

Proposta inicial
De início, a proposta pretendia que Marabá fosse declarada “Cidade do Senhor Jesus”. Após discussão, houve mudança na sugestão, pois alguns vereadores entendiam que o título beneficiava apenas os evangélicos.

Estado Laico
A aprovação não agradou alguns movimentos sociais de Marabá.
Evandro Medeiros é um dos coordenadores do “Movimente-se” e afirma que a criação do decreto fere a laicidade do Brasil. “Está totalmente fora do que diz a constituição. O Brasil é um Estado Laico, o que significa que é totalmente neutro às questões religiosas não se opondo e não defendendo nenhuma bandeira de religião”, disse.

Confira matéria:


Fonte: Mix Gospel Ceará (com informações da assessoria do pastor Joel Engel e do site “Zeca News”)

Nenhum comentário: